Mestrados recebem palestra de professor sobre experiência docente

Terça, 10 Dezembro 2019 15:44
Dario Fiorentini é pesquisador nível 1D do CNPq. O pesquisador conversou com membros do PPGEN e do Profletras Dario Fiorentini é pesquisador nível 1D do CNPq. O pesquisador conversou com membros do PPGEN e do Profletras

O Mestrado Profissional em Ensino (PPGEN) e o Mestrado Profissional em Letras da (Profletras) da UENP receberam o professor-doutor Dario Fiorentini, pesquisador do CNPq (nível 1D) e docente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A palestra aconteceu no dia 9 de dezembro em Cornélio Procópio.

Na Unicamp, o professor Fiorentini exerce atividades de pesquisa e de docência na Graduação e na Pós-Graduação em Educação (mestrado/doutorado), desenvolvendo pesquisas relacionadas à educação matemática, formação e desenvolvimento profissional de professores, saberes docentes e prática didático-pedagógica em matemática. Atualmente, é Editor Científico da Revista Zetetikée membro do CA-Ed do CNPq.

Na UENP, Fiorentini realizou reunião técnica com a coordenação do PPGEN e proferiu palestra a docentes e discentes (matriculados e egressos) dos programas Stricto Sensu envolvidos. Estavam presentes, também, estudantes de graduação das licenciaturas da UENP e professores da educação básica.

A palestra do pesquisador abordou diferentes formas de investigar a prática de ensinar e aprender estabelecidas no mundo, com ênfase nas Comunidades Investigativas e na Teoria da Aprendizagem Situada.

A visita do pesquisador aos Programas PPGEN e Profletras da UENP, foi mais uma ação viabilizada pela parceria do PPGEN/UENP com o grupo de pesquisa EDUCIM (Educação em Ciências e Matemática) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), como atividade proposta e coordenada pela docente sênior do PPGEN, Profa. Dra. Marinez Meneghello Passos.

Última modificação: Terça, 10 Dezembro 2019 16:04