UENP realiza colação de grau da primeira turma de Letras Espanhol EaD

Segunda, 23 Novembro 2020 14:20
UENP realiza colação de grau da primeira turma de Letras Espanhol EaD UENP realiza colação de grau da primeira turma de Letras Espanhol EaD

A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou, na terça-feira, 17 de novembro, a colação de grau do curso superior de segunda licenciatura em Letras Habilitação em Espanhol, ofertado pela modalidade Educação a Distância. A solenidade, presidida pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, foi realizada por videoconferência e contou com a participação dos 93 alunos formandos dos polos de apoio presencial das cidades de Bandeirantes, Cândido Abreu, Congonhinhas, Ibaiti, Jacarezinho, Jaguariaíva e Siqueira Campos.

Durante a solenidade, a reitora da UENP agradeceu a todos os parceiros institucionais que viabilizaram a oferta do curso e parabenizou os recém-formados. “Agora, como professores e professoras, levem no coração a disposição para explorar todos os potenciais de suas vidas em benefício da humanidade. Como profissionais, façam tudo com muito amor e busquem exercer suas funções com correção, zelo e, acima de tudo, honestidade”, destacou.

O diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini, ressaltou aos alunos a importância de sempre estar em processo de aprendizagem e em busca da realização dos sonhos. “Não permitam que esse seja o fim de suas buscas e descobertas. Exijam sempre mais de vocês. Busquem aquela inquietação que seus fantásticos professores plantaram durante esses anos de formação. Corram atrás daquele sonho, daquela curiosidade e principalmente da vontade de ser melhor a cada dia”, disse.

A coordenadora do curso, Luciana Brito, ressaltou. “Façam valer a esperança que muitos vão depositar em vocês. Que a base dos conhecimentos que os nossos professores lhes conferiram sejam solidificadas e ampliadas todos os dias, porque este é o caminho do destaque e do reconhecimento que vocês merecem. Nunca esqueçam da importante tarefa que tem o professor na nossa sociedade. Não desistam de lutar a boa luta e se inspirem na virtude. Continuem amando a carreira que escolheram e seus alunos. Sucesso a todos vocês”, frisou.

O formando Luiz Antonio Xavier Dias, orador das turmas, agradeceu aos colegas e aos responsáveis pelo curso. “Somos gratos por essa graduação. Agradecemos a UAB e a UENP pela oportunidade de cursar Letras Espanhol, aos nossos tutores, à coordenadora do curso e a toda equipe que tornaram possível essa caminhada. Mesmo a distância, venceremos mais etapas de nossas vidas e sairemos fortalecidos delas”, disse Luiz.

Participaram também da solenidade o vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa; a Pró-Reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; a diretora do centro de Letras, Comunicação e Artes do Campus de Jacarezinho, Rafaela Stopa; o coordenador de Educação a Distância na UENP, Silvio Tadeu de Oliveira; a coordenadora adjunta da UAB/UENP, Teresinha Esteves da Silveira Reis; e a coordenadora Pedagógica UAB/UENP, Neri de Souza Santana.