UENP realiza colação de grau do curso de Direito

Terça, 30 Março 2021 16:37
Ao todo, 62 alunos receberam o grau de bacharéis e bacharelas em Direito por videoconferência. Ao todo, 62 alunos receberam o grau de bacharéis e bacharelas em Direito por videoconferência.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou na segunda-feira, 29 de março, a colação de grau do curso de Direito, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus de Jacarezinho. A solenidade, presidida pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, foi realizada por videoconferência e contou com a participação dos 62 formandos.

Durante a solenidade, a reitora da UENP agradeceu aos parceiros institucionais responsáveis pelo curso e parabenizou os recém-formados. “Agora bacharéis e bacharelas em Direito, por um dos melhores cursos do Brasil, partilho meu desejo de que façam a diferença e contribuam para constituição de uma sociedade melhor e mais justa. Façam a diferença na vida das pessoas por meio do trabalho que realizarão”, destacou.

O paraninfo da turma, professor Gustavo Henrique Paschoal, frisou as qualidades dos formandos. “Fui agraciado com a generosidade de uma turma de alunos extremamente dedicados aos estudos, focados em seus objetivos e conscientes da enorme capacidade que possuem para enfrentar os desafios que se iniciam a partir de agora. Ensinem, aprendam, compartilhem, respeitem, lutem pelos direitos de todos com o mesmo afinco, pois todos os direitos são iguais. Sejam honestos, respeitem os colegas, acreditem em si mesmos, tenham fé em seu potencial”, destacou.

A oradora da turma, Lisandra Bordignon Pires, agradeceu aos colegas e aos professores pela trajetória acadêmica. “Os graduandos da turma XLIX são, acima de tudo, sonhadores que tem determinação para colocar em prática os seus grandes projetos, que sempre desafiaram o razoável e o normal, que desconfiaram do senso comum e que são inquietos. Meus amigos, afirmo com certeza que vocês não deixarão que seus objetivos sejam vencidos por quaisquer dificuldades que a vida vier impor. Nunca deixem de vestir a toga da integridade! Muito sucesso a todos. Professores, vocês foram excelentes mestres e sempre compreenderam nossos momentos difíceis em que precisávamos de ajuda, demonstrando o melhor do ser humano. Vocês marcaram a nossa caminhada de uma forma indescritível que lembraremos sempre com muito carinho”, disse Lisandra.

Na ocasião, a curso outorgou a honraria acadêmica Diploma Clóvis Beviláqua, concedido a recém-formada Gabriela Vidor Franciscon. Essa honraria é concedida anualmente ao aluno que obteve a melhor média na matéria de Direito Civil, apurada através das notas conseguidas durante todas as séries e que tenha feito todo o curso na Instituição, além de sempre ter sido aprovado por média em todas as matérias e que tenha efetuado o curso ininterruptamente, durante 5 anos.

Participaram também da solenidade o vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa; a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; o diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Néia Martini; o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Luiz Fernando Kazmierczak; o coordenador do Colegiado de Direito, Antonio José Saviani da Silva; e os professores homenageados: Daniela Aparecida Rodrigueiro, Edinilson Donisete Machado e Francisco Antônio Nieri Mattosinho; nome da turma professora Gabriela Lopes Cirelli; patronesse: professora Carla Bertoncini; além de amigos e familiares dos graduandos que acompanharam pelo YouTube da UENP.

Assista a solenidade de colação de grau AQUI.

Última modificação: Segunda, 05 Abril 2021 16:43