UENP realiza colação de grau do curso de Letras Inglês do CCP

Sexta, 07 Mai 2021 15:22
A solenidade foi realizada por videoconferência. A solenidade foi realizada por videoconferência.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou na quinta-feira, 6 de maio, a colação de grau do curso de Letras Português-Inglês do Campus de Cornélio Procópio. A solenidade, presidida pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, foi realizada por videoconferência e contou com a participação dos formandos.

Durante a solenidade, a reitora da UENP agradeceu aos professores responsáveis pelo curso e parabenizou os recém-formados. “Formandos e formandas, onde estiverem atuando profissionalmente, lembrem-se de que vocês estudaram em uma universidade pública, com investimento da sociedade, por isso façam a diferença no mundo de maneira positiva. Este é um momento que nos enche de orgulho, alegro-me por essa formatura que coroa os esforços de vocês, desejo que sejam bem-sucedidos na vida pessoal e na carreira profissional”, destacou.

A paraninfa da turma, professora Letícia Jovelina Storto, parabenizou os formandos da turma de Letras Português-Inglês. “O amor pelo que fazemos é o que nos mantém vivos e ativos, pois a maneira de sentir completa satisfação em algo é amar o que se faz. Por isso amem ser professores, amem os alunos de vocês, amem e se orgulhem do curso e da Universidade de vocês, pois somente amando a docência, vocês serão bons professores. Vivam intensamente a vida, deem o melhor a cada aula, certos de que farão o melhor para vocês e para os seus alunos. Sejam felizes”, destacou.

O orador da turma, Lucas Breda Magalhães, agradeceu aos colegas e professores pela trajetória acadêmica. “Hoje concluímos uma das tantas vitórias que estão por vir. Aos colegas e professores que participaram dessa jornada, nosso mais sincero carinho. Hoje é um dia de celebração e alegria. Falo com convicção que ninguém jamais esquecerá os momentos vivenciados, as lágrimas compartilhadas e as gargalhadas que fizeram a barriga doer. Essa noite é também para homenagear os docentes que contribuíram nesse processo, vocês foram eixos fundamentais em nossa formação, obrigado. Meus colegas sintam muito orgulho de estarem aqui hoje, e não esqueçam que somos merecedores dessa conquista, pois nada foi de graça. O meu respeito e admiração por cada um aqui presente”, disse Lucas.

Na ocasião, a curso outorgou a honraria acadêmica, o diploma de melhor aluna do curso de Letras Português-Inglês, turma de 2020, concedido a recém-formada Maria Luiza Navarro Martins. Essa honraria é concedida ao aluno que obteve a melhor média apurada através das notas conseguidas durante todas as séries e que tenha feito todo o curso na Instituição, além de sempre ter sido aprovado por média em todas as matérias e que tenha efetuado o curso ininterruptamente, durante 4 anos.

Participaram também da solenidade a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; o diretor do campus de Cornélio Procópio, Thiago Alves Valente; a diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes, Eliana Merlin Deganutti de Barros; os professores homenageados: Jakeline Aparecida Semechechem, Bruna Carolini Barbosa, Fábio Henrique Rosa Senefonte, Alessandra Navarro Fernandes e Priscila Aparecida Borges Ferreira Pires; além de amigos e familiares dos graduandos que acompanharam pelo YouTube da UENP.

Assista a solenidade de colação de grau AQUI.

Última modificação: Sexta, 07 Mai 2021 15:43