UENP realiza colação de grau do curso de Pedagogia do Campus Jacarezinho

Terça, 22 Junho 2021 13:20
A solenidade foi realizada por videoconferência. A solenidade foi realizada por videoconferência.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou na segunda-feira, 21 de junho, a colação de grau do curso de Pedagogia do Campus de Jacarezinho. A solenidade, presidida pelo vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa, foi realizada por videoconferência.

Durante a solenidade, o vice-reitor da UENP agradeceu aos professores responsáveis pelo curso e parabenizou os recém-formados. “Agora pedagogas e pedagogos, partilho meu desejo de que façam a diferença e contribuam para a constituição de uma sociedade melhor e mais justa, que façam a diferença na vida das pessoas, por meio do trabalho que realizarão profissionalmente. Desejo que sejam bem-sucedidos na vida pessoal e na carreira profissional. Felicidades a todos e todas!”, destacou.

A paraninfa da turma, professora Analigia Miranda Silva, parabenizou as formandas e formandos da turma de Pedagogia. “Sou grata por tê-los acompanhado nessa caminhada formativa. Hoje quero, sobretudo, parabenizá-los por essa conquista. Vocês representam a síntese desses elementos, amor e coragem. Desejo de todo o meu coração, que sejam sempre felizes e entusiasmados com a docência, que tenham muito sucesso. Nessa missão vocês terão muitos desafios, mas com absoluta convicção também serão muito felizes. Sejam bem-vindas e bem-vindos nessa caminhada, professoras e professores. Parabéns por essa conquista!”, destacou.

As oradoras das turmas de Pedagogia – Vespertino, Gabriella de Paula Santos e Pedagogia – Noturno, Maria Antonia de Lima, agradeceram aos colegas e professores pela trajetória acadêmica. “Nós chegamos na Universidade repletos de expectativa, esperança e medo. Nesses anos de formação pudemos refletir sobre a educação em muitos aspectos e ficamos com o desejo de transformação. Eu amo a educação e acredito nela, por isso esse momento é extraordinário, é fascinante. Gostaria de homenagear a todos os nossos professores que deixarão marcas em nossos corações e em nossa trajetória profissional. Muito obrigada!”, disse Gabriella.

“Grandes professores permearam a nossa vida acadêmica, deixo aqui a nossa gratidão a cada docente que adentrou a nossa sala de aula, seus ensinamentos nos proporcionaram enorme crescimento pessoal e profissional que jamais serão esquecidos. A felicidade em concluir essa etapa tão sonhada de nossas vidas é colossal. Aprendemos que educar inclui cuidar. Hoje nos tornamos professores e professoras, é difícil expressar em palavras o orgulho que sentimos diante dessa profissão. Parabéns a todos!”, disse Maria.

Participaram também da solenidade a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; o diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; o diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Alfredo Moreira da Silva Junior; os professores homenageados: Jonas Nogueira Júnior, Patricia Cristina Formaggi Cavaleiro, Sonia Regina Leite Merege, Elisangela Moreira, Flavia Wegrzyn Magrinelli Martinez e Luciana Fernandes de Aquino; além de amigos e familiares dos formandos que acompanharam pelo YouTube da UENP.

Assista a solenidade de colação de grau AQUI.