UENP recebe duas menções honrosas no XI EAITI

Terça, 14 Dezembro 2021 13:38

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participou do XI Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (EAITI) que, neste ano, foi sediado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). O evento aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro, de forma virtual.

O EAITI tem o objetivo de oferecer aos alunos a oportunidade de apresentarem os resultados dos trabalhos realizados na Iniciação Tecnológica e Inovação, compartilhando suas experiências com outros alunos de graduação, pós-graduação e professores das Instituições de Ensino Superior do Paraná, além de participarem de palestras em tópicos relacionados à pesquisa científica e tecnológica.

Mobilizados pelo Comitê de Iniciação Tecnológica e de Inovação (CITI), coordenados pela professora Daniela Trindade, foram apresentados pela UENP 10 trabalhos de bolsistas do CNPq, Fundação Araucária e UENP, sendo 3 na área de Ciências Agrárias, 1 na área de Ciências Biológicas, 3 na área de Ciências Exatas e da Terra, 1 na área de Ciências Humanas, 1 na área de Ciências da Saúde e 1 na área de Ciências Sociais Aplicadas.

Desses trabalhos, dois receberam menção honrosa: 1º lugar em Ciências Humanas Letras, Linguística e Artes, com o trabalho “Monitor da violência na microrregião de Cornélio Procópio, Paraná”, da bolsista Kathiele de Aguiar Marques, orientada pelo professor-doutor Pedro Henrique Carnevalli Fernandes; e 3º lugar em Ciências Agrárias, com a pesquisa “Reabilitação animal através da utilização de próteses em impressoras 3D e terapias complementares", da bolsista Giovana Garcia, orientada pela professora-doutora Mariza Fordellone Rosa.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Vanderléia Oliveira, destaca a relevância da participação da UENP no evento. “No conjunto dos 215 trabalhos apresentados no evento, ressalto o comprometimento do Comitê de Iniciação Tecnológica e Inovação, dos docentes orientadores e bolsistas envolvidos”, disse.

O EAITI é resultado de um esforço conjunto entre as Universidades Estaduais do Norte do Paraná (UENP), de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), do Centro-Oeste (UNICENTRO) e de Ponta Grossa (UEPG).

Última modificação: Quarta, 15 Dezembro 2021 16:06