Curso de Direito da UENP recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

Terça, 22 Março 2022 14:11
A Certificação foi criada em 2001 com o intuito de contribuir para o ensino jurídico no Brasil, sendo outorgado a cada três anos. A Certificação foi criada em 2001 com o intuito de contribuir para o ensino jurídico no Brasil, sendo outorgado a cada três anos.

O curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi indicado, em janeiro, para a 7ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda, que expressa o reconhecimento às instituições de ensino superior nas quais o curso de Direito apresente elevado padrão. A indicação foi confirmada na quarta-feira, 16 de março, em solenidade realizada em Brasília.

Participaram do evento a reitora da UENP, Fátima Padoan; o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/JC), Luiz Fernando Kazmierczak; e o coordenador do Programa de Doutorado em Ciência Jurídica e assessor Jurídico da UENP, Fernando Brito. A Certificação foi criada em 2001 com o intuito de contribuir para o ensino jurídico no Brasil, sendo outorgado a cada três anos. O curso de Direito da UENP recebeu todas as edições desde a sua criação.

A reitora da UENP afirmou que essa certificação de mérito acadêmico reforça ainda mais o compromisso da Instituição com o ensino público gratuito e de qualidade. “O Selo da OAB Recomenda ratifica a qualidade do curso de graduação em Direito da UENP e o destaque dentre os melhores do Brasil”, acentua Fátima.

“Esse selo dimensiona o elevado nível de nossa graduação, a excelência de nossa pós-graduação e o trabalho importantíssimo da extensão universitária que possibilitam preparar nossos estudantes para um futuro brilhante onde quer que estejam. Como reitora da UENP, estou muito orgulhosa por mais esse reconhecimento. Parabenizo aos estudantes, professores e agentes universitários pela grande conquista”, comemora a reitora.

De acordo com o diretor CCSA/CJ, Luiz Fernando Kazmierczak, receber mais uma edição do Selo é resultado do esforço coletivo da direção, coordenação, corpo docente e, principalmente, dos estudantes. “Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas por uma Instituição pública em relação a recursos e verbas, mas isso, em momento algum, comprometeu a excelência do que é ofertado em sala de aula. Os estudantes, por sua vez, apresentam sempre muita dedicação e comprometimento na realização das provas e exames”, ressalta Kazmierczak. “Que consigamos manter a excelência nesse próximo triênio que se inicia!”, finaliza.

Fernando Brito destaca que “o Selo OAB Recomenda é um importante reconhecimento da qualidade do ensino jurídico oferecido pela graduação em direito da UENP, que valoriza a articulação da teoria com a prática jurídica e forma há mais de 50 anos bacharéis em direito para todo o centro-sul do Brasil, figurando dentre as melhores graduações do país".

Em todo o Paraná, 16 escolas de direito receberam o Selo OAB Recomenda. Dentre as Instituições públicas, além da UENP, outras sete também se destacaram no ranking: UEL (Londrina), UEM (Maringá), UEPG (Ponta Grossa), Unioeste (Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon) e a Universidade Federal do Paraná.

Última modificação: Terça, 22 Março 2022 15:25