Inscrições para o SiSU iniciam nesta quinta-feira, 16; UENP oferta 310 vagas

Quarta, 15 Fevereiro 2023 15:58

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu processo seletivo por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso nos cursos de graduação da Instituição. Podem se inscrever todos os estudantes que participaram do Enem 2022 com nota superior a zero na redação. O período de inscrições iniciam nesta quinta-feira, 16, e seguem até sexta-feira, 24 de fevereiro. Neste ano, a UENP oferta 310 vagas para os 29 cursos de graduação da Universidade.

Confira o edital completo AQUI.

As informações sobre o SiSU na UENP podem ser acessadas por meio do endereço https://uenp.edu.br/sisu. As inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no site https://acessounico.mec.gov.br/sisu, disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC).

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a categoria de concorrência à vaga no curso pretendido, sendo elas: Ampla Concorrência (55%); Cota Social (20%); Cota Sociorracial (20%); e Cota Pessoa com Deficiência - PcD (5%). O estudante deve acompanhar a divulgação do resultado na página do SiSU e também na página da UENP, assim como o edital de convocação para matrícula dos classificados no número de vagas diretamente no site da UENP.

Caso o candidato não seja classificado dentro do limite de vagas, ele deve manifestar interesse em participar da Lista de Espera diretamente no site do SiSU. Após a confirmação de interesse, o candidato deve ficar atento às chamadas para matrículas que serão divulgadas, exclusivamente, na página da UENP.

SiSU

O SiSU é o sistema por meio do qual são selecionados estudantes a vagas em cursos de graduação disponibilizadas pelas instituições públicas e gratuitas de ensino superior que dele participarem.

Inscrições: 16 a 24 de fevereiro
Resultado da classificação: 28 de fevereiro
Convocação para Matrícula – Primeira Chamada: a partir de 1 de março
Período de pré-matrícula: 2 a 08 de março