Vice-reitor e coordenador de Relações Internacionais da UENP participam de evento no Paraguai

Sexta, 24 Março 2023 15:37

Nos dias 16 e 17 de março, o vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Ricardo Aparecido Campos, o coordenador de Relações Internacionais, Fábio Henrique Rosa Senefonte, e a professora Eliane Segati Rios, participaram do Encontro de Assessores de Relações Internacionais e do Plenária do Zicosur. Os eventos tiveram atividades realizadas na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e na Universidad Nacional del Este (UNE).

A 9ª Assembleia de Assessores Internacionais aconteceu no dia 16, em Foz do Iguaçu, e debateu o novo estatuto do grupo, calendário de mobilidade internacional dentre as universidades da rede, linhas de trabalho e propostas de congressos acadêmicos das instituições.

Já no dia 17, os representantes da UENP acompanharam a 33ª Plenária de Reitores da Rede Zicosur (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul), que aconteceu no Paraguai. A Zicosur congrega universidades públicas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Peru para atuar em programas conjuntos, com o objetivo de fortalecer a integração regional acadêmica e consolidar o intercâmbio nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Durante o evento, a UENP firmou parceria com a Universidad Nacional de Concepción, Universidad Nacional del Este e Universidad Nacional de Asunción, do Paraguai. Também está em processo de firma de convênio com a Universidad Nacional de Formosa e com a Universidad del Chaco Austral, da Argentina.

Última modificação: Segunda, 03 Abril 2023 13:45