UENP participa do 2º Encontro de Extensão da ABRUEM

Sexta, 28 Abril 2023 12:09 por Assessoria de Comunicação Social
Pró-reitores das universidades estaduais do Paraná durante 2º Encontro de Extensão da ABRUEM Pró-reitores das universidades estaduais do Paraná durante 2º Encontro de Extensão da ABRUEM

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), representada pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias, participou, entre os dias 25 e 27 de abril, do 2º Encontro de Extensão da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). Promovido pela Câmara de Extensão da ABRUEM, o evento ocorreu na Universidade do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis-SC.

O encontro buscou abordar temáticas como internacionalização, financiamento e consolidação da política nacional da extensão através de palestras e mesas redondas com a participação de pró-reitores de extensão de universidades de todo o Brasil. Na ocasião, o pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP tomou posse como membro da Câmara de Extensão da ABRUEM.

Rui relatou que, durante reunião da câmara, uma carta de direcionamento da extensão universitária foi redigida. “A partir deste documento, os rumos da extensão universitária de instituições estaduais e municipais de todo o país são traçados”, explica.

Do Paraná, além do pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, Rui Gonçalves Marques Elias, participaram do 2ª Encontro de Extensão da ABRUEM os pró-reitores da Universidade Estadual de Maringá, Rafael da Silva; da Universidade Estadual do Paraná, Rosimeiri Darc Cardoso; da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Maria Salete Gomes Vaz; da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Fabiana Regina Veloso; e da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, Lucélia de Souza.