UENP e Sindiprol realizam reunião sobre a greve dos professores

Terça, 23 Mai 2023 16:44

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná, representantes do Sindiprol e do Comando de Greve da UENP realizaram, na manhã desta terça-feira, 23 de maio, reunião de negociação sobre a greve. A reunião ocorreu no Gabinete da Reitoria.

Durante a reunião, a gestão da UENP esclareceu ao Sindiprol que os Contratos de Regime Especial (CRES) seguem modelo padrão, estabelecido por Decreto. A Universidade empreenderá esforços para modernizar os contratos, na medida do possível.

Participaram da reunião o reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini; a vice-presidente e a primeira secretária do Sindiprol, Lorena Ferreira Portes e Fernanda de Freitas Mendonça; Representantes do Comando de Greve na UENP, além da Assessoria Jurídica da UENP, e os Pró-Reitores de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e Cultura e de Recursos Humanos.