Participantes da SBPC Jovem recebem certificado de participação no evento

Quinta, 10 Agosto 2023 14:53
Alunos, professores e agentes universitários que participaram da SBPC, em Curitiba Alunos, professores e agentes universitários que participaram da SBPC, em Curitiba

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou entrega de certificados para professores, alunos e agentes universitários que participaram da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A solenidade ocorreu na Sala dos Conselhos da Reitoria da UENP na quarta-feira, 9 de agosto.

Durante o evento, que ocorreu em Curitiba entre os dias 23 e 29 de julho, a equipe da UENP apresentou ao público da SBPC Jovem os cursos de graduação da Universidade e projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos na instituição. Além das agendas de reuniões e de conferências, a Universidade contou com um espaço dedicado a despertar o interesse pela ciência, pela tecnologia e pela inovação em alunos do ensino fundamental, médio e técnico.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, abriu a solenidade de entrega dos certificados e agradeceu a todos pelo empenho no maior evento científico da América Latina. “Nós agradecemos a vocês que tiveram a coragem de participar ativamente das atividades propostas. Todos dedicaram tempo e energia para a brilhante participação da UENP. Que continuem trilhando novos caminhos e desafiando-se constantemente, sempre movidos pela paixão pelo saber”, destacou.

O vice-reitor da UENP, Ricardo Aparecido Campos, destacou a importância da SBPC. “É um grande evento que expõe a ciência de forma muito positiva. A SBPC coloca a ciência em evidência novamente como algo importante para a sociedade e retoma novamente o orgulho de sermos pessoas da ciência que produzem conhecimento para toda a sociedade”, ressaltou.

Mais de 20 mil pessoas visitam o espaço da UENP em seis dias de evento. De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias, o espaço da UENP foi um dos mais visitados pelo público. “Foi muito importante o movimento de todos os setores da Universidade durante toda a organização para que a participação da UENP no evento fosse o sucesso que foi”, disse.

A pró-reitora de Graduação, Juliana Telles Faria Suzuki, falou sobre o evento. “A participação de vocês na SBPC é a maior prova de que o que temos de melhor é aquilo que é produzido com os estudantes e com os professores. Essa é a nossa maior divulgação, nosso maior tesouro. É isso que vai nos projetar para fora do nosso espaço. Quero parabenizar todos vocês que participaram, pois é isso que vai realmente levar a Universidade para outros espaços. Nós temos visto a UENP pulsar, uma universidade alegre”, destacou.

A solenidade contou com a participação do chefe de Gabinete, Mateus Luiz Biancon; diretores de pró-reitorias, agentes universitários e estudantes.