Reitoria da UENP conclui reforma de novas salas para PROPG e CRI

Quinta, 10 Agosto 2023 16:26

As equipes da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) e da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizaram, no dia 10 de agosto, inauguração simbólica das novas instalações para os setores. O espaço de 161 m² conta com salas para o setor administrativo e banheiros novos e com acessibilidade.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, explicou que o novo espaço favorecerá o melhor desenvolvimento das atividades dos setores. “Alguns setores da Reitoria estavam organizados de forma provisória. Agora, possuem sala ampla, onde poderão desenvolver melhor os seus trabalhos. Além das novas salas para a PROPG e a CRI, o NAE terá um espaço reservado na nova construção, que conta também com um novo centro de convivência para os nossos funcionários”, acentuou.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Jorge Sobral da Silva Maia, as novas salas para a PROPG e a CRI possibilitarão maior interação entre os dois setores no que tange às pesquisas, pós-graduações e internacionalização. “A PROPG e a CRI são dois setores muito importantes no sentido de dinamizar a atividade acadêmica dentro da Universidade e também expressar a nossa produção acadêmica para além do contexto regional. O espaço físico limitava o nosso desenvolvimento e as nossas ações, inclusive para recepcionar pessoas que nos procuravam para orientações. Esse novo espaço possibilitará que nos integremos aos outros setores, potencializando nossas atividades”, destacou.

A assessora de internacionalização da CRI, Carolina Silva Martoni, comemorou a mudança para a nova sala. “O novo espaço da CRI e da PROPG é uma conquista enorme para a Universidade. A ampliação dos espaços físicos vai ao encontro das necessidades administrativas e operacionais da UENP, cujo crescimento é visível. Com isso, esperamos melhor atender a comunidade acadêmica e, também, melhor desenvolver as atividades diárias do setor”, ressaltou.

Participaram também da inauguração simbólica do novo espaço os diretores de pesquisa e de pós-graduação da UENP, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa e Marcos Augusto Alves da Silva, agentes universitários e estagiários.

Última modificação: Quinta, 10 Agosto 2023 16:28