Prefeitura, Sesc e UENP realizam abertura do 38º Salão de Artes Plásticas

Quarta, 04 Outubro 2023 16:46

A Prefeitura de Jacarezinho, o Sesc e a Universidade Estadual do Norte do Paraná realizaram, na terça-feira, 3 de outubro, a solenidade de abertura do 38º Salão Artes Plásticas de Jacarezinho, que acontece no Museu de Arte e Cultura Popular do Norte do Paraná. Localizado no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP, o Museu recebe 23 obras de artistas selecionados e premiados. A Exposição segue até o dia 31 de outubro.

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, Rui Gonçalves Marques Elias, partilhou da alegria em receber o evento. “É com muita alegria que recebemos todos de portas abertas aqui no nosso Parque Universitário e Museu. São 38 edições de um evento de grande importância regional, estadual e nacional. Promover um evento desses é para nos orgulharmos”, destacou.

O gerente-executivo do SESC Jacarezinho, José Dimas Fonseca, desejou boas-vindas ao público. “Espero que vocês se sintam bem, aproveitem mais essa edição do Salão de Artes e toda a exposição. A arte é uma expressão viva do ser humano. Quando estiverem vendo as obras, observem os detalhes e se sintam numa viagem”, disse.

“O Salão de Artes Plásticas é um evento muito importante, que eleva o nome do município de Jacarezinho para todo o Estado e país. É muito gratificante fazer parte disso. Só tenho a agradecer a presença de todos e, principalmente, aos nossos parceiros, SESC e UENP, que ajudam a tornar esse evento possível”, frisou o diretor de Cultura de Jacarezinho, Vagner Luiz Siqueira.

O Salão de Artes Plásticas tem o objetivo de fomentar e difundir a produção artística local e procura aprimorar seu processo curatorial, em consonância com as tendências de vanguarda, com o intuito de se tornar um centro difusor da cultura no interior do Paraná, em especial, na região do Norte Pioneiro.

Obras

Nesta edição, três obras foram premiadas e outras 20 foram selecionadas. Os artistas premiados foram Rodrigo Salles, de Mirassol (SP); Marcos Antony, de Itapoã (DF); e Elô Fenato, de Curitiba (PR). Os artistas Anderson Marques, de São Paulo; Marcele Campanini, de Itapira (SP); e Franklim Leite, de Curitiba (PR), receberam Menção Honrosa.

O 38º Salão de Artes Plásticas de Jacarezinho estará em exposição até o dia 31 de outubro. O Museu de Arte e Cultura Popular fica na Avenida Marciano de Barros, nº700, Bairro Estação, em Jacarezinho.

Última modificação: Quarta, 04 Outubro 2023 16:49