CPA divulga resultados da Avaliação Institucional 2022

Terça, 17 Outubro 2023 11:45
As reuniões tinham o objetivo de disseminar e discutir os resultados da Avaliação Institucional As reuniões tinham o objetivo de disseminar e discutir os resultados da Avaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou reunião nos campi da UENP para divulgar os resultados da Avaliação Institucional 2022. No Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, a apresentação dos resultados aconteceu no dia 27 de setembro, em Jacarezinho, no dia 05 de outubro e no Campus de Cornélio Procópio, no dia 10 de outubro.

Durante as reuniões, que tinham a finalidade de disseminar e discutir os resultados da autoavaliação, a coordenadora da CPA, professora Ana Paula Millet Evangelista dos Santos, expôs os pontos mais elogiados e criticados na percepção dos professores, alunos e agentes universitários. O pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional (PROPAV), Felipe Scala Frâncica, apontou ações que estão sendo adotadas para atender às demandas identificadas no processo avaliativo.

Na ocasião, o público apresentou sugestões, dúvidas e críticas relativas ao tema. Estiveram presentes os diretores de campus, diretores de centro, coordenadores de curso, agentes administrativos e estudantes dos três campi.

A avaliação interna ou autoavaliação acontece anual e simultaneamente nos três campi da Uenp e nos cursos ofertados na modalidade EaD. É uma ação para averiguar como estão as atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como a infraestrutura, a gestão e demais itens avaliados. Além da observância da lei, os resultados subsidiam o planejamento institucional e a adequação das políticas na Instituição.

O relatório integral da Avaliação Institucional 2022 e da Avaliação Institucional com a comunidade externa encontram-se disponíveis na Página da CPA. Os interessados poderão obter outras informações sobre a avaliação institucional pelo e-mail .