UENP participa Hackathon Agrohub em Cornélio Procópio

Sexta, 17 Novembro 2023 14:18
Professores e estudantes da UENP que participaram do Hackathon Agrohub Professores e estudantes da UENP que participaram do Hackathon Agrohub

A Universidade Estadual do Norte do Paraná participou, de 10 a 12 de novembro, do Hackathon Agrohub Desafios do Agronegócio 2023. O evento, que aconteceu no Centro de Eventos de Cornélio Procópio, foi promovido pelo Conecta Valley – Sistema Regional de Inovação e pelo Sebrae Paraná, com o apoio da Prefeitura de Cornélio Procópio.

O objetivo do Agrohub era o desenvolvimento de ideias de soluções inovadoras que atendessem aos desafios relacionados ao agronegócio. Da UENP, participaram da competição, estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Ciências Biológicas, do Campus de Cornélio Procópio, e de Ciências da Computação, Medicina Veterinária e Agronomia, do Campus Luiz Meneghel. Além disso, professores dos dois campi atuaram na organização do evento, como monitores das equipes participantes.

O evento oportunizou aos participantes espaço para pensar soluções para um desenvolvimento inovador e sustentável, por meio de uma competição multidisciplinar, formando lideranças comprometidas e inovadoras que propuseram ações e soluções envolvendo os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2, 12 e 13, para o setor do Agronegócio.

Ao final da competição, as equipes participantes apresentaram suas soluções para uma banca julgadora, que avaliaram seguindo os seguintes critérios: inovação, modelo de negócio. Potencial de mercado e validação da solução. As três equipes premiadas no evento contaram com a participação de estudantes da UENP.

Última modificação: Sexta, 17 Novembro 2023 14:22