UENP participa do 3º Encontro de Extensão da Abruem em Pernambuco

Quinta, 07 Dezembro 2023 19:16

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participou do 3º Encontro de Extensão da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que ocorreu entre os dias 29 e 30 de novembro, na Universidade de Pernambuco (UPE). Ao todo, participaram 31 representantes de ensino superior do Brasil, entre eles pró-reitores e diretores de extensão de universidades estaduais e municipais filiadas à Abruem.

O encontro teve como objetivo discutir, com a comunidade acadêmica e o público externo, assuntos relativos à extensão universitária e às políticas nacionais de extensão, contando com mesas-redondas e apresentações culturais durante todo o evento.

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, Rui Gonçalves Marques Elias, participou do evento e destacou que o encontro proporcionou discussões relevantes quanto às atividades extensionistas. “No encontro, discutimos sobre a Extensão desenvolvida com mediação tecnológica, com mesas redondas sobre extensão e relação com a cultura destacando a importância da participação das IPES no Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior”, comenta.

“A Câmara de extensão da ABRUEM tem atuado de forma decisiva nas políticas públicas de extensão universitária no cenário nacional, em especial para as Universidades Estaduais e Municipais”, frisa Rui.

Criada em 1991, a Abruem é uma das mais relevantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. Com 45 universidades associadas, a organização atua em 20 estados do Brasil. A intenção é aprofundar as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior e estabelecer uma harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.