UENP empossa novo professor do Campus de Cornélio Procópio

Sexta, 12 Janeiro 2024 17:15 por Jornalismo UENP
Da esq. para a dir.: o chefe do Gabinete da Reitoria, Mateus Biancon; o professor empossado, Dhiego Ferreira; o reitor da UENP, Fábio Néia; a pró-reitora de Recursos Humanos, Maria Galdino; e a diretora do CCP, Vanderléia Oliveira. Da esq. para a dir.: o chefe do Gabinete da Reitoria, Mateus Biancon; o professor empossado, Dhiego Ferreira; o reitor da UENP, Fábio Néia; a pró-reitora de Recursos Humanos, Maria Galdino; e a diretora do CCP, Vanderléia Oliveira.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, na sexta-feira, 12 de janeiro, a solenidade de posse do professor de Carreira do Magistério do Ensino Superior, Dhiego Gomes Ferreira, aprovado em Concurso Público. O docente atuará no curso de Ciências Biológicas do Campus de Cornélio Procópio.

Dhiego realizou o último concurso público da UENP em 2018. Antes da posse, atuou como professor contratado em Regime Especial (CRES) na Instituição desde 2015. Formado em Ciências Biológicas pela UENP, o docente concluiu o mestrado e o doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Londrina.

Durante o ato de posse, que foi realizado no Gabinete da Reitoria, o reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, parabenizou o novo professor efetivo da Universidade pela conquista. “Nesta nova etapa, você pode se sentir muito mais em casa, porque agora faz parte do quadro efetivo da nossa Universidade. Tudo o que você precisar, estamos à disposição. Seja muito bem vindo”, destacou.

Na solenidade, a pró-reitora de Recursos Humanos, Maria José Quina Galdino, desejou boas vindas ao novo servidor. “Seja bem-vindo à UENP, agora como servidor público de carreira. Eu desejo que você tenha uma carreira de muito sucesso nessa nova etapa da sua vida profissional. Que sejam anos que você possa contribuir com a Universidade no Ensino, na Pesquisa e na Extensão”, enfatizou.

Para a professora Vanderléia da Silva Oliveira, o momento é de alegria não apenas para o professor, mas para todos da UENP. “Para você, é o início de uma nova fase, a consagração de alguém que quer seguir a carreira acadêmica. Agora você compõe o quadro de efetivos de uma instituição pública de ensino. É um motivo de muito orgulho para você e sua família e também para todos nós da Universidade. O curso de Ciências Biológicas ganha muito com a sua chegada”, disse a professora.

O professor Dhiego agradeceu a todos e reafirmou seu compromisso com a Universidade. “Meu sentimento maior hoje é de gratidão. Registro o agradecimento a todos que contribuíram para que esse dia chegasse. Podem esperar bastante empenho da minha parte. Tudo o que eu sou devo muito à UENP, com certeza vou honrar esse momento”, agradeceu. Também participou da solenidade o chefe de Gabinete, Mateus Luiz Biancon.

Última modificação: Terça, 23 Janeiro 2024 10:12