UENP participa da reunião técnica do PIBIC e PIBITI na UEL

Terça, 11 Junho 2013 14:38

Foi realizada no dia 4 de junho, sob a coordenação da Universidade Estadual de Londrina, a reunião técnica do PIBIC e PIBITI. Participaram do evento, representando a UENP, as professoras Maria Aparecida Valério, diretora de Pesquisa, Ana Maria Conte e Castro, coordenadora do Comitê Institucional de Iniciação Científica/CIC, o professor Cristiano Medri, coordenador do Comitê Institucional de Iniciação Tecnológica e de Inovação/CIBITI e a secretária do CIC, Solange Fávero de Lima Medeiros.

A reunião também contou com a participação de representantes da UEM, UNIOESTE, UEPG, UNICENTRO e UNESPAR. Foram tratados os assuntos referentes ao novo formato do Encontro Anual de Iniciação Científica/EAIC de 2014 e do processo de seleção e avaliação do PIBIC das IES 2013/2014.

A Reunião Técnica acontece anualmente, sendo coordenada por uma das universidades estaduais do Paraná, e antecede a avaliação realizada pelo Comitê Externo do CNPq, que dá o parecer final sobre os processos de IC institucionais. No ano de 2014, será a vez da UENP coordenar a reunião técnica, pois em 2015 a Universidade será a sede do EAIC, evento que, no ano passado, contou com a participação de 3300 inscritos.