Comissão Especial de Avaliação realiza reunião na UENP

Terça, 11 Junho 2013 15:37

Nos dias 5 e 6 de junho, a Comissão Especial de Avaliação (CEA), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), realizou reunião ordinária na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Cornélio Procópio. O encontro, sob a presidência do professor doutor Mário Athayde Júnior (coordenador da CEA e da CES), teve como principal objetivo a discussão da avaliação dos cursos de graduação e das instituições que compõem o Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná.

Foram objeto de pauta a seleção e a capacitação de avaliadores para a aplicação do Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação e a proposta do Instrumento de Avaliação Institucional. Os documentos visam subsidiar os atos de regulação: autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos; credenciamento e recredenciamento de instituições. Outro objetivo da reunião da CEA foi organizar o III Seminário de Avaliação Institucional e o II Encontro de CPAs, evento que ocorrerá no mês de outubro, em Curitiba.

A CEA é um órgão colegiado que tem como meta a valorização dos processos de auto-avaliação e de avaliação externa. É constituída de doze membros: dois representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, sete representantes das IES do Sistema Estadual de Ensino do Paraná; um representante da Secretaria da Educação; um representante do Conselho Estadual de Educação e um representante da comunidade científica paranaense. As reuniões mensais, antes centralizadas na SETI, em Curitiba, passaram a ser itinerantes, como forma de aproximar os membros da Comissão e as IES do Paraná para a valorização da cultura de avaliação.

Última modificação: Sexta, 14 Junho 2013 09:16