Reitoria da UENP realiza café em homenagem ao Dia das Mães

Segunda, 13 Mai 2024 11:31

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, na sexta-feira, 10 de maio, um café em homenagem às mães que são servidoras, estagiárias, bolsistas e as que integram o quadro terceirizado da Reitoria. A ação ocorreu na Sala dos Conselhos da Reitoria da UENP e contou com a participação de cerca de 25 mães. No evento, que reuniu diversos servidores, as homenageadas foram presenteadas pelo Gabinete da Reitoria.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, aproveitou a ocasião para enaltecer a dedicação das servidoras com a maternidade e com o trabalho. “Não poderíamos deixar esta data passar em branco. Vocês, mães, trabalham conosco todos os dias e se dividem entre a maternidade, o trabalho e diversas outras atividades com muita competência e excelência. Vocês têm a nossa total admiração e respeito por este papel transcendental, que exige muita força e, sobretudo, muita resiliência”, disse.

A assessora executiva do Gabinete da Reitoria, Josiane Petenaci Araujo, conduziu a ação com um discurso sobre a importância da presença feminina na Universidade. “O primeiro café com as mães da Reitoria foi uma iniciativa dos nossos reitores em homenagem para essas mães que têm a dupla jornada de trabalho e desempenham muito bem seus papéis em casa e na Reitoria. Essa homenagem foi para mostrar a gratidão que os reitores têm por essas mães e também para ter um momento de descontração, de troca de ideias e de celebração”, destacou.

Também participaram do Café com as Mães da Reitoria o vice-reitor da UENP, Ricardo Aparecido Campos; o chefe do Gabinete da Reitoria, Mateus Luiz Biancon; os pró-reitores de Graduação, Juliana Telles Faria Suzuki e de Administração e Finanças, Nilson César Bertóli; agentes universitários, bolsistas, estagiários e terceirizados da Reitoria da UENP.

Última modificação: Segunda, 13 Mai 2024 13:12