UENP participa da Conferência Anual da NAFSA em Nova Orleans

Quinta, 06 Junho 2024 15:53
Junto ao MEC, à CAPES e a outras instituições, a UENP integrou a comissão organizadora do estande do Brasil no evento Junto ao MEC, à CAPES e a outras instituições, a UENP integrou a comissão organizadora do estande do Brasil no evento

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participou, de 28 a 31 de maio, da Conferência Anual e Exposição da NAFSA: Associação de Educadores Internacionais, o maior evento mundial de internacionalização da educação superior, que reuniu mais de 10 mil participantes de cerca de 170 países. A conferência foi realizada na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos.

O coordenador de Relações Internacionais da UENP, Fábio Henrique Rosa Senefonte, comentou sobre a participação no evento. “Focamos em reuniões estratégicas com países com os quais ainda não temos parcerias, levando em consideração o perfil da UENP e dessas instituições. Concentramos também nossas ações em consolidar as parcerias já existentes e nos reunimos com parceiros para discussão de mais ações interinstitucionais a serem desenvolvidas. No maior evento de educação internacional do mundo, temos a oportunidade para essas articulações e para estreitarmos cada vez mais os laços entre as universidades”, reforçou.

Durante o evento, ocorreram plenárias, apresentações e mesas redondas para discutir os principais tópicos e tendências de educação internacional e internacionalização do ensino superior. Além disso, foram oportunizadas novas conexões com instituições de ensino superior e expositores de diversos países. A participação da UENP se deu também pela organização do estande de Pesquisas e Estudos no Brasil, junto à equipe da CAPES, Ministério da Educação, FAUBAI e outras instituições de Ensino Superior brasileiras.

“Pude participar da organização e logística do Estande Brasil na NAFSA, que contou com representantes de mais de 30 instituições de Ensino Superior de todo o nosso país. O estande do Brasil foi cofinanciado pelo Ministério da Educação e pelo Ministério das Relações Exteriores, uma importante ação em prol da internacionalização da educação superior brasileira. Organizar a participação de uma delegação tão representativa é desafiante, mas igualmente recompensador, uma vez que traz oportunidades únicas para as instituições participantes e coloca o Brasil e também a UENP em relevância no cenário global”, disse Carolina Martoni, assessora especial de Internacionalização da UENP.

NAFSA

A NAFSA: Associação de Educadores Internacionais é a maior organização sem fins lucrativos dedicada à educação internacional e intercâmbio. A associação atende às necessidades de mais de 10.000 membros e educadores internacionais em todo o mundo em mais de 4.300 instituições em 170 países.

Última modificação: Quinta, 06 Junho 2024 15:59