Direito UENP recebe nova edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda

Sexta, 21 Junho 2024 17:06

O curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná recebeu, no dia 19 de junho, a 8ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda. O evento de entrega, que teve como tema “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência”, foi realizado em Brasília pelo Conselho Federal da OAB e premiou as instituições de ensino superior que se destacaram nos índices de aprovação no Exame de Ordem ao longo dos últimos três anos.

Atualmente, há cerca de 1900 cursos de Direito no país, e cerca de apenas 10% foram contemplados com a honraria, sendo 17 do Paraná. “A UENP ser reconhecida novamente pela excelência do nosso curso de Direito, mais uma vez, é uma grande honra para todos nós e motivo de muito orgulho. Orgulho da atuação dos nossos docentes, dos nossos estudantes e de todos os envolvidos que vêm contribuindo para manter essa excelência na nossa Instituição. Parabenizo a todos, é muito satisfatório poder acompanhar este momento de destaque nacional”, disse o reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini.

A UENP já recebeu todas as edições do Selo OAB Recomenda desde a primeira edição, em 2001. Para o diretor do Campus de Jacarezinho, Luiz Fernando Kazmierczak, a premiação reforça o compromisso da instituição com a qualidade do ensino jurídico. “É uma conquista em que a gente tem orgulho que compartilhar com os nossos docentes, agentes universitários, com os nossos alunos. O selo, além de levar em consideração o resultado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, é também reflexo do alto índice de aprovação dos nossos discentes no Exame da Ordem, o que nos deixa extremamente contentes”, completou.

O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UENP, Antonio José Saviani da Silva, destacou que a honraria é resultado de um trabalho de muitos anos. “Um intenso trabalho que se dá ao longo destes mais de cinquenta anos resulta numa grande conquista, fruto da disciplina e harmonia que vem construindo essa belíssima história do curso de Direito da UENP. Fruto também do dinamismo do trabalho de muita gente. Agradecemos a todos que se empenham na realização dessas atividades, que possamos seguir juntos em busca de novos resultados positivos” finalizou.

Também participou da solenidade o assessor jurídico da UENP, Fernando de Brito Alves. Dentre as instituições públicas que ofertam o curso de Direito, além da UENP, receberam a 8ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda as Universidades Estaduais de Londrina (UEL); de Ponta Grossa (UEPG); de Maringá (UEM), do Oeste do Paraná (Unioeste), em Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão; a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), em Palmas.

Última modificação: Sexta, 21 Junho 2024 17:10