UENP realiza terceira edição do Parque em Movimento com festa junina

Segunda, 01 Julho 2024 15:30
Com atividades para todos os públicos, o evento reuniu cerca de 200 pessoas Com atividades para todos os públicos, o evento reuniu cerca de 200 pessoas

A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou, no sábado, 29 de junho, a terceira edição do Parque em Movimento. O evento, que aconteceu no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP, em Jacarezinho, teve como tema “Mês Junino” e reuniu cerca de 200 pessoas.

Durante a tarde de sábado, o público participou de atividades como corrida do saco, pescaria, quadrilha, cama elástica, boca de palhaço, desenho e pintura facial. “Tivemos um bom público e todos se divertiram bastante. Trabalhamos com atividades diversificadas e guiadas, para ter mais contato com as crianças, os adultos e os idosos. Diferentes cursos da UENP participaram, ajudando na curricularização da extensão e na formação dos alunos. Ficamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos, principalmente, por fazer a diferença na vida das crianças e dos adultos” destacou o coordenador da ação, Ricardo de Oliveira.

Além de diversas atividades temáticas realizadas por alunos dos cursos de Educação Física, História, Fisioterapia e Pedagogia do Campus Jacarezinho da UENP, o público acompanhou a exposição “O Cotidiano das Escolas Rurais de Jacarezinho (PR) Contato por Alunos dos Anos 1970”, realizada pela aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação da UENP, Juliana Carolina de Andrade Krone.

Alunos do curso de Odontologia da UENP também participaram do evento, com os projetos de Atenção e Saúde Odontológica do Idoso e Grupo de Odontologia e Autoestima. A Secretaria Municipal de Saúde esteve com os Departamentos de Vigilância Sanitária, apresentando informações sobre o combate à dengue; e de Epidemiologia, promovendo campanha de vacinação.

“Nosso objetivo sempre será manter a qualidade do evento e continuar atendendo a população com as mais diversas atividades de lazer, cultura, saúde e recreação”, acentuou Ricardo. O Parque em Movimento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UENP e acontece a cada dois meses, sempre com um tema diferente.