Quadras poliesportiva e de areia são inauguradas no Campus Cornélio Procópio

Quarta, 03 Julho 2024 17:10
Ao todo, foram investidos R$ 401.816,00 nas quadras do CCP Ao todo, foram investidos R$ 401.816,00 nas quadras do CCP

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) inaugurou, no dia 2 de julho, as quadras poliesportiva e de areia do Campus de Cornélio Procópio (CCP). As obras foram concluídas no mês de junho e compõem o projeto de revitalização dos espaços esportivos e de convivência da Universidade, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Paraná. Ao todo, foram investidos R$ 401.816,00 nas quadras do CCP.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, destacou, na ocasião, a importância da dinamicidade da Universidade para além do ensino. “Na minha época, a UENP era um espaço voltado a aulas somente. Hoje, é possível observarmos diversas atividades acontecendo na Universidade, muitos projetos e ações extensionistas, inclusive. Ter espaços esportivos adequados para receber não apenas a comunidade interna da UENP, mas também a comunidade externa, para nós, é uma grande vitória. Esperamos que todos aproveitem bem as quadras e que nosso campus receba cada vez mais pessoas”, disse.

A diretora do Campus de Cornélio Procópio, Vanderléia da Silva Oliveira, relembrou que, por muito tempo, a quadra poliesportiva do CCP vinha sendo usada como estacionamento. “Quero dizer que essas duas ações, de entrega da quadra poliesportiva e de areia, parecem simples, mas não são. Elas vão atender aos anseios da comunidade, não apenas dos alunos, mas dos docentes, agentes e moradores aqui da nossa cidade. Há uma comunidade em volta da UENP que tem a expectativa de usar esses espaços, então é uma repercussão muito grande e devemos celebrar”, comemorou.

Para o pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, Rui Gonçalves Marques Elias, os novos espaços possibilitam ações de diversos cursos. “Nós temos vários cursos, projetos de extensão e de pesquisa que irão se beneficiar desses espaços. Essas inaugurações fazem parte de oito ações que compõem o nosso projeto de revitalização. Estamos muito felizes por poder, finalmente, entregar essas obras”, partilhou.

Também participaram da inauguração das quadras do Campus de Cornélio Procópio o vice-reitor da UENP, Ricardo Aparecido Campos; os pró-reitores de Administração e Finanças, Nilson César Bertoli; de Planejamento e Avaliação Institucional, Felipe Scala Frâncica; e de Recursos Humanos, Maria José Quina Galdino; o vice-diretor do Campus de Cornélio Procópio, Rudolph dos Santos Gomes Pereira; diretores de Centros; professores, agentes universitários, estagiários e estudantes do Campus.