UENP recebe visita técnica de professor canadense

Quarta, 17 Julho 2024 16:21
O professor visitou os campi da UENP em Cornélio Procópio e em Jacarezinho O professor visitou os campi da UENP em Cornélio Procópio e em Jacarezinho

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da articulação entre a Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) e o Programa Paraná fala Idiomas (coordenação estadual), recebeu o professor Carey Nelson, representante da Université du Québec à Montréal (UQAM), entre os dias 11 e 15 de julho. Durante o período, ele se reuniu com a equipe da CRI, do Paraná Fala Idiomas, bem como com os colegiados de Letras dos campi Cornélio Procópio e Jacarezinho.

Em Jacarezinho, o professor teve a oportunidade de participar das aulas do Paraná Fala Francês, promovendo trocas de experiências e conhecimentos com as equipes envolvidas. Além disso, proferiu palestra sobre aspectos culturais e linguísticos ao colegiado de Letras.

Já em Cornélio, além de participar das aulas do Paraná fala Inglês, o professor promoveu workshop aos instrutores do programa para o desenvolvimento de metodologias de ensino-aprendizagem de línguas, bem como questões envolvendo formação continuada de professores. Carey Nelson realizou ainda uma fala sobre dificuldades de aprendizagem de línguas para o Colegiado de Letras.

“A visita reforçou a parceria existente entre UENP e UQAM, estimulou a mobilidade docente, bem como possibilitou o contato da comunidade acadêmica da UENP com a cultura canadense, o que contribui enormemente para o processo de internacionalização da Universidade” destacou o coordenador de Relações Internacionais, Fábio Henrique Rosa Senefonte

Última modificação: Quarta, 17 Julho 2024 16:24