UENP participa do Dia no Parque em Cornélio Procópio

Sexta, 02 Agosto 2024 17:45

O Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) – Campus de Cornélio Procópio, participou, no dia 21 de julho, do Dia no Parque, realizado no Parque Estadual Mata São Francisco, em Cornélio Procópio. Realizado anualmente, o evento tem o objetivo de aproximar a comunidade das unidades de conservação e é promovido pelo Instituto Água e Terra (IAT) em todo o Paraná.

Cerca de 920 pessoas passaram pelo Parque que, na ocasião, contou com a participação de 10 estudantes e cinco professores da UENP que expuseram projetos de extensão e realizaram atividades coordenadas pelos professores Edson Junior Stefani e Caroline Apolinário. A equipe da UENP apresentou os projetos “Vamos conhecer as plantas medicinais?” e “UENP com Ciência”.

O professor Edson comenta que o evento foi muito bem recebido pela comunidade. “Nós levamos os nossos materiais de trabalho e algumas ferramentas para mostrar à comunidade o que exatamente nós desenvolvemos dentro do campus e dentro dos nossos projetos de extensão. Com o projeto das plantas medicinais, por exemplo, o pessoal interagiu bastante, compartilhou também conhecimentos conosco, e essa é uma questão importante dessa movimentação que acontece no parque, levar esse conhecimento para que ele seja ampliado e utilizado”, completa.

A chefe do Parque Estadual Mata São Francisco, Bruna de Lima Fávaro, explica que o Dia no Parque contribui para que espaços de conservação ambiental sejam conhecidos pela comunidade. “Essa aproximação com a comunidade oportuniza que as pessoas também entendam o porquê de as áreas serem protegidas. Depois do evento, as pessoas vêm perguntar como funciona, se pode fazer piquenique, trilhas e outras atividades, e isso é muito legal de se ver”, afirma.

Última modificação: Segunda, 05 Agosto 2024 11:49