Reitoria da UENP recebe visita do deputado estadual Romanelli

Sexta, 09 Agosto 2024 17:04

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu, no dia 9 de agosto, a visita do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli. A agenda tinha o objetivo de acompanhar a conclusão de obras e entregas de veículos, ações que foram viabilizadas por meio das emendas parlamentares do deputado. Ao todo, as entregas e obras totalizam, aproximadamente, R$ 250 mil.

Do total das emendas parlamentares, R$ 150 mil foram destinados à adequação da rede elétrica e nova caixa d’água do Campus de Cornélio Procópio, além dos R$ 103.832, que possibilitaram a aquisição de um Fiat Chronos para o projeto "Mapeamento Cultural e Serviço de Atendimento ao Trabalhador da Cultura da Região Norte do Paraná". Ademais, por intermédio do deputado Romanelli em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação e Unidade Executiva do Fundo Paraná, foi destinado também um novo veículo, uma Ford Ranger, no valor de R$ 258.605,05 para uso no projeto “Apoio às pesquisas em reservatórios da Bacia do Paranapanema e seus afluentes”, coordenado pelo professor Fernando Emmanuel Gonçalves Vieira.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, agradeceu a visita do parlamentar. “Sempre gentil, Romanelli organizou a agenda para nos visitar e acompanhar os resultados da parceria com a Universidade. Ele sabe do envolvimento da UENP no processo de desenvolvimento da região Norte do Paraná, e existem ações que, inclusive, fortalecerão o trabalho de campo da Universidade, e elas ajudam nossa comunidade acadêmica a dar continuidade em seus trabalhos”, disse.

“É sempre um prazer reencontrar a comunidade universitária da UENP para celebrarmos as nossas conquistas resultantes de esforços coletivos. Ações que buscam fortalecer o ensino e a pesquisa, mas também a extensão, que, na minha perspectiva, é um desafio, mas absolutamente fundamental para a Universidade. Vejo a UENP muito unida e integrada, uma instituição que tem condições de prosperar e crescer, mesmo em meio aos desafios”, destacou o deputado Romanelli.

Também acompanharam a visita o vice-reitor da UENP, Ricardo Aparecido Campos; os pró-reitores de Graduação, Juliana Telles Faria Suzuki, de Pesquisa e Pós-Graduação, Jorge Sobral da Silva Maia, de Planejamento e Avaliação Institucional, Felipe Scala Frâncica, e de Recursos Humanos, Maria José Quina Galdino; o diretor de Cultura, James Rios de Oliveira Santos; os diretores e vice-diretores do Campus de Cornélio Procópio, Vanderléia da Silva Oliveira e Rudolph dos Santos Gomes Pereira, do Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, Ricardo Castanho Moreira e Ademir Zacarias Junior, e do Campus de Jacarezinho, Luiz Fernando Kazmierczak e Ana Paula Belomo Castanho Brochado; o assessor jurídico da UENP, Fernando de Brito Alves; agentes universitários e estagiários.

Última modificação: Sexta, 09 Agosto 2024 18:05