Parque em Movimento e peça teatral do EnCena reúnem cerca de 200 participantes

Segunda, 02 Setembro 2024 17:33

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, no dia 31 de agosto, a quarta edição do Parque em Movimento, ação realizada bimestralmente no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP, em Jacarezinho, e que reuniu cerca de 200 pessoas. Nessa edição, a iniciativa contou com a peça teatral “Grande Circo Grandevo”, da Cia Pequeno Teatro do Mundo, como parte da programação da XIX Mostra de Teatro Encena.

O Parque em Movimento contou com atividades voltadas à temática “Brincadeiras dos tempos dos avós com teatro de marionete”, entre elas, cama elástica, pula corda, pega-pega, pic bandeira, pintura facial, oficina de pintura em tela e papel, dança da cadeira, jogo da velha gigante e nunca três. “Essa edição do evento foi bem legal. Contamos, mais uma vez, com a colaboração dos acadêmicos, dos cursos da UENP e também com grande participação da comunidade. Foi um dia sensacional e a peça engrandeceu ainda mais a nossa atividade”, disse o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias.

A moradora de Jacarezinho, Juliana Carolina Krone, levou o filho, Arthur, para participar do Parque em Movimento e elogiou a integração com o EnCena. “O circo é a arte, é a imaginação e, ultimamente, tem faltado bastante isso na infância das crianças essa questão de desenvolver a imaginação. Esse contato com as atividades de hoje proporciona esse incentivo. Meu filho nunca tinha visto teatro de marionetes e foi muito enriquecedor, fiquei muito feliz por tê-lo trazido e ele gostou bastante”, comenta.

Natália Beltran também aproveitou a programação especial de sábado para levar a filha Maitê. Ela comenta que a família tenta buscar por programações que envolvam a cultura. “Lamentavelmente, não é sempre que temos essas oportunidades e o EnCena é uma atividade cultural anual muito legal. É a primeira vez que trago a Maitê e acho maravilhoso que tenham pensado nas crianças, principalmente por terem trazido a peça agora à tarde. Ela brincou e aproveitou bastante o espetáculo”, concluiu Natália.

Última modificação: Segunda, 02 Setembro 2024 17:36