Campus Cornélio Procópio realiza 3º Interuenp

Quarta, 30 Outubro 2013 14:50
Acadêmica Tatielle Garcia do Prado recebe da diretora do CCP, Fátima Padoan, e de Aureliano, da SEEP, o troféu de campeão geral Acadêmica Tatielle Garcia do Prado recebe da diretora do CCP, Fátima Padoan, e de Aureliano, da SEEP, o troféu de campeão geral

O Campus Cornélio Procópio (CCP) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado do Paraná (SEES), Federação de Esportes de Cornélio Procópio (FECOP) e Prefeitura local, realizou, nesse final de semana, o 3º Jogos universitários (Interuenp) da Instituição. Cerca de 200 acadêmicos disputaram as competições. O Campus Jacarezinho, pelo terceiro ano, levou a melhor com 152 pontos, o que garantiu o troféu de campeão geral à delegação; o Campus Luiz Meneghel (CLM), de Bandeirantes, fez 86 pontos e Cornélio Procópio 40.

Os Jogos, que contaram com as modalidades de basquetebol, voleibol, futsal, handebol, natação, xadrez, futebol de campo, atletismo e tênis de mesa, foram realizados na quadra de Esportes do Panorama, pista de atletismo da UTFPR, piscinas da Faculdade Dom Bosco, Estádio Municipal Ubirajara de Medeiros e Ginásio de Esportes 15 de Fevereiro 'Quinzão, onde também aconteceu a abertura oficial das atividades, na sexta-feira (27/10). O evento, com a participação de todos os atletas, contou com apresentação cultural e homenagem ao professor Eduardo Meneghel Rando, que renunciou recentemente ao cargo de reitor. Na solenidade, ele acendeu o caldeirão da pira olímpica.

A diretora do campus CCP, professora Fátima da Cruz Padoan, ressalta os esforços de todos os envolvidos para a realização do evento e as parcerias para que o Interuenp pudesse ser realizado. "Esses Jogos não teriam acontecido se não fossem pelas parcerias com Prefeitura de Cornélio Procópio, SEES e Fecop, além do trabalho e dedicação dos servidores e de alunos do CCP que foram fundamentais para toda a logística e alimentação dos atletas". Ela destaca ainda que "O Interuenp 2013 foi um grande sucesso, atingiu seus objetivos de integração, tanto de alunos, quanto de funcionários e aconteceu dentro da maior tranquilidade".

O vice-diretor do CCP, Bruno Ambrózio Galindo, salienta que os jogos universitários têm importância fundamental para UENP, que é uma universidade multicampi. "Os nossos alunos não têm muitas oportunidades de se encontrarem, de se confraternizarem. Então, o Interuenp, que é um momento também de diversão e muita alegria, ganha uma importância muito grande, para promover essa unidade na UENP". O professor destaca também que os Jogos de Cornélio Procópio foram marcados pelo caráter colaborativo que se desenvolveu dentro do Campus.

Aureliano José da Silva Filho (Bilu), da SEES, que acompanhou a realização do evento, elogiou o empenho e a disposição dos atletas no evento. "O Interuenp foi um sucesso. Além desse incentivo à prática esportiva, a integração entre os estudantes dos três campi da Universidade aconteceu de forma tranquila e sem problemas". Durante o encerramento dos jogos e premiação dos atletas, Aureliano fez convite para que os estudantes da UENP participem dos Jogos Universitários do Estado do Paraná de 2014.

O reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Júnior, agradece a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do evento, parabeniza aos atletas vitoriosos e aos participantes que cultivaram o espírito esportivo e a confraternização entre os campi da universidade.

Última modificação: Quinta, 31 Outubro 2013 15:14