Vestibular da UENP reúne mais de 4,4 mil estudantes

Quarta, 27 Novembro 2013 11:43
Provas aconteceram nos três campi da UENP; resultado do vestibular será divulgado no dia 20 de dezembro no site da Universidade Provas aconteceram nos três campi da UENP; resultado do vestibular será divulgado no dia 20 de dezembro no site da Universidade

Mais de 4 mil estudantes realizaram as provas do vestibular 2014 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O concurso que aconteceu no domingo (24) e segunda-feira (25), para preenchimento de 1350 vagas da Instituição, recebeu estudantes de todo o Paraná, além de vários outros Estados do Brasil. Dos 4.769 inscritos, 341 não compareceram para realização das provas. O resultado do vestibular será divulgado a partir das 16h do dia 20 de dezembro no endereço eletrônico da UENP. A Coordenadoria de Processo Seletivo da Universidade (CPS) informa que a divulgação do resultado dos candidatos aprovados para as vagas do Enem (10%) será realizada somente a partir da divulgação do resultado do Exame Nacional.

As provas, que aconteceram nos campi de Cornélio Procópio, Bandeirantes (Luiz Meneghel), e Jacarezinho, iniciaram-se no domingo com 40 questões relacionadas à Língua Portuguesa, Literatura Brasileira (30), Língua Estrangeira Moderna (10) e redação. Na segunda-feira, as 60 questões foram sobre Matemática (8 questões), Física (7), Química (7), Biologia (8), História (8), Geografia (8), Sociologia (7) e Filosofia (7). Em ambos os dias, a duração dos testes foi de no máximo quatro horas.

Como em anos anteriores, o curso de Direito foi o mais concorrido da Instituição com 17,17 candidatos por vaga. Os outros quatro cursos mais procurados no concurso foram Medicina Veterinária (10,58), Agronomia (9,73), Educação Física (7,41) e Fisioterapia (7,30). A relação completa pode ser acessada no site da UENP.

O candidato aprovado deverá efetuar sua matrícula diretamente na Divisão Acadêmica do Campus no Curso em que foi aprovado, de acordo com as condições estabelecidas no Edital de Divulgação do Resultado do Vestibular a ser publicado até 20 de dezembro deste ano. A Coordenadoria de Processo Seletivo da UENP (CPS) alerta que o candidato deve ficar atento aos prazos estabelecidos no edital, pois a não realização da matrícula resulta na perda do direito à vaga. Mais informações podem ser conferidas pelo site vestibular.uenp.edu.br/2014/site/  no link vestibular.

Última modificação: Quinta, 28 Novembro 2013 09:53