Rinaldo Bernardelli Junior visita reitor da UFPR

Sexta, 06 Dezembro 2013 09:13 por Assessoria de Comunicação Social
O reitor da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, e o reitor da UFPR, Zaki Akel, durante reunião em Curitiba O reitor da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, e o reitor da UFPR, Zaki Akel, durante reunião em Curitiba

O reitor em exercício da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rinaldo Bernardelli Junior, visitou, na segunda-feira, 2, o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho. Durante o encontro, Rinaldo reiterou apoio à iniciativa de interiorização da instituição prevista para a região de abrangência da UENP e colocou a Universidade à disposição para auxiliar no processo.

Em entrevista ao jornal da UFPR, Rinaldo ressaltou: "É uma satisfação muito grande poder fazer uma visita ao meu amigo Zaki Akel e colocar a disposição da UFPR toda a estrutura da UENP". Ele lembrou ainda que "estamos presentes em três cidades do Norte do Paraná: Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho, onde é a sede da reitoria. E como sabemos que a região toda pleiteia um campus da UFPR, nada mais justo que colocar a disposição toda estrutura física, de toda a Universidade à disposição da UFPR", pontua.

O reitor da UFPR, Zaki Akel, destacou a visita do reitor da UENP e a oferta feita por ele de parceria com a Federal, caso a Instituição venha ter alguma atuação nos municípios do Norte Pioneiro. Zaki lembrou ainda que há algumas semanas recebeu comitivas do Norte do Paraná, em especial, de Cornélio Procópio, Bandeirantes e Santo Antônio da Platina, três municípios que estão pleiteando um campus da UFPR, para, segundo ele, ajudar a transformar e desenvolver a região. "Estamos preparando projetos e encaminhando ao MEC. Mas, o Ministério da Educação é quem vai dizer se será feito algum investimento Federal com esta finalidade", disse o reitor.