Rinaldo Bernardelli Junior recebe Medalha Manoel Tubino

Terça, 04 Fevereiro 2014 23:50 por Assessoria de Comunicação Social

O reitor em exercício da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), professor-doutor Rinaldo Bernardelli Junior, recebeu, da Federação Internacional de Educação Física, a Medalha Manoel Tubino, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à FIEP Mundial para o desenvolvimento da Educação Física, Desporto e Recreação.

A solenidade, em comemoração aos 90 anos da FIEP, foi realizada no dia 13 de janeiro, em Foz do Iguaçu, durante o Congresso Internacional da FIEP, que reuniu participantes de 20 países. A medalha é concedida como homenagem aos que a recebem e em memória a Manoel Tubino, considerado um dos maiores professores de Educação Física do Brasil e o primeiro brasileiro presidente da FIEP.

"Recebi esta homenagem prestada pela Federação Internacional de Educação Física com grande alegria, com uma sensação de dever cumprido. Tenho uma história dentro da Educação Física e me orgulho do caminho que trilhei, do legado que deixo para o esporte", ressalta Rinaldo.

Última modificação: Quarta, 05 Fevereiro 2014 01:18