UENP inicia ano letivo de 2014 nesta segunda-feira, 10

Segunda, 10 Fevereiro 2014 15:52
Acadêmicos de Fisioterapia no primeiro dia de aula de 2014; calouros conheceram estrutura do Centro de Ciências da Saúde Acadêmicos de Fisioterapia no primeiro dia de aula de 2014; calouros conheceram estrutura do Centro de Ciências da Saúde

Hoje, 10 de fevereiro, tem início o ano letivo de 2014 da Universidade Estadual de Norte do Paraná (UENP) com recepção aos 1.350 novos acadêmicos dos cursos de graduação da Instituição. Para este ano, os campi de Cornélio Procópio (CCP), Luiz Meneghel - de Bandeirantes (CLM) - e Jacarezinho (CJ) preparam cronograma de atividades direcionadas aos calouros. Trote solidário será realizado e beneficiará instituições filantrópicas.

O campus de Cornélio Procópio realiza, nesta semana, a acolhida aos novos acadêmicos com aulas inaugurais em todos os centros de estudos, além de apresentação da estrutura do campus da Universidade. Já o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/CCP) realizará, juntamente com a divisão acadêmica e direção de Campus de Cornélio, a apresentação de todos os procedimentos e legislações acadêmicas da Universidade aos novos alunos. O trote solidário realizado no campus beneficiará o hospital do Câncer de Londrina.

O campus Luiz Meneghel realizou, na manhã de hoje, aula inaugural no auditório Tomaz Nicoletti com todos os acadêmicos. Os centros de estudos do CLM promovem também a apresentação do espaço físico da universidade, assim como o trote solidário.

Já o Campus Jacarezinho promove, juntamente com o programa Patronato Municipal, que é um convênio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/CJ), Prefeitura de Jacarezinho e Secretaria De Justiça do Paraná, trote solidário em prol do Asilo São Vicente De Paula do município. A iniciativa envolve os representantes dos alunos dos segundos anos e os coordenadores de curso, visando integrar a Universidade à comunidade em uma ação social. Os coordenadores da ação lembram que todos podem participar doando alimentos não perecíveis. Aulas inaugurais acontecem também em todos os centros de estudos, além de apresentação dos procedimentos e legislações acadêmicas da Universidade.

Manual acadêmico

No intuito de orientar os novos estudantes dentro da Instituição, foi elaborado um manual acadêmico, que contém informações importantes e necessárias para o acompanhamento da vida acadêmica do estudante. A pró-reitora de Graduação, Marivete Bassetto de Quadros, ressalta que o manual reúne normas, informações, orientações e procedimentos importantes para a vida na Universidade. "Ele será sempre útil, tanto na reivindicação de seus direitos quanto no cumprimento de seus deveres, portanto tenha-o sempre ao seu alcance", salienta aos acadêmicos.

Boas-vindas

O reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, dá boas-vindas a todos os acadêmicos, em especial, aos novos alunos da Universidade. "Eu quero dar boas-vindas aos calouros, que passam a fazer parte da família chamada UENP, bem como àqueles que já são estudantes da nossa instituição. Sintam-se todos acolhidos".

Rinaldo destaca que "A Universidade só existe por causa dos alunos, para os alunos e para a sociedade em que estes estão inseridos. E recebê-los hoje é motivo de grande alegria para todos nós. Neste singelo momento, agradecemos aos calouros por confiarem sua formação profissional à UENP". A pró-reitora de Graduação, Marivete Bassetto, também dá boas-vindas aos graduandos. "Seja bem-vindo à UENP, a instituição que você escolheu para iniciar uma nova etapa em sua vida!"

Última modificação: Segunda, 10 Fevereiro 2014 16:08