Luiz Clemente Viana Franco assume direção do Centro de Ciências Humanas

Quarta, 26 Fevereiro 2014 18:43

O professor Luiz Clemente Viana Franco foi nomeado, na tarde de terça-feira (25/02), diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). A assinatura da portaria foi realizada pelo reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior. Luiz Clemente assume o cargo após renuncia, por motivos pessoais, do professor Antonio Carlos de Souza. O mandato do novo diretor se dará até as novas eleições gerais previstas no Regimento da UENP para o final deste ano.

Durante a solenidade, Rinaldo elogiou o comprometimento do professor Luiz Clemente (mais conhecido como professor Kiko) com os trabalhos realizados, virtude que ressaltou ser preponderante para as atividades que deverá desempenhar na direção do CCHE. "Comprometimento para você nunca faltou. Quem o conhece sabe que você é altamente comprometido com tudo que faz, e não é de hoje", salientou o reitor, referindo-se ao novo diretor.

O reitor lembrou que o desafio à frente da direção não será pequeno, pois trata-se do maior Centro em números de cursos do Campus Jacarezinho. "Quanto mais cursos, mais cabeças pensando, e por isso será preciso poder de aglutinação, um plano de vida para o Centro, para a Universidade". Rinaldo aproveitou o instante para desejar uma profícua gestão frente ao Centro de Estudos e que o professor consiga unir todos em torno de um projeto único que é o avançar da Instituição.

Luiz Clemente agradeceu o apoio recebido durante os últimos dias e ratificou seu compromisso com os trabalhos assumidos. "Resolvi aceitar esse desafio e farei tudo que estiver ao meu alcance para manter a união de todos, para que possamos fortalecer ainda mais nosso Centro. Sei que não será fácil".

Ressaltando a necessidade que as pessoas têm umas das outras para a realização do trabalho para que se possa crescer junto, o professor salientou: "Acho bonito na criação de Deus é que Ele fez todo mundo diferente para um precisar do outro. Deus colocou um brilho em cada um. Por isso não temos que nos compararmos com ninguém. Cada um tem um brilho próprio colocado por Deus". A posse foi acompanhada por servidores da reitoria, do campus Jacarezinho, e pelos diretores Fábio Antonio Neia Martini e Carlos Alberto Pini.

Última modificação: Quarta, 26 Fevereiro 2014 19:05