Berenice e Ludoviko assumem reitoria da UEL

Quarta, 11 Junho 2014 09:00 por Assessoria de Comunicação Social
Nádina Moreno repassa os distintivos da UEL à Berenice Jordão; gesto simboliza a transmissão oficial do cargo de reitor Nádina Moreno repassa os distintivos da UEL à Berenice Jordão; gesto simboliza a transmissão oficial do cargo de reitor

Os professores Berenice Quinzani Jordão e Ludoviko Carnascialli dos Santos tomaram posse, na segunda-feira, 9, como reitora e vice-reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), para mandato de quatro anos. O reitor da UENP, Rinaldo Bernardelli Júnior, participou da cerimônia que aconteceu no Teatro Marista, com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e reitores de universidades paranaenses, autoridades municipais e estaduais, e a comunidade universitária.

Berenice e Ludoviko foram eleitos no último dia 24 de abril, em segundo turno das eleições diretas para a Reitoria da UEL. O decreto de nomeação foi assinado em 20 de maio pelo governador Beto Richa.

Durante a cerimônia de posse, a reitora e o vice-reitor divulgaram os nomes dos membros da equipe para a Gestão 2014-1018 da universidade: pró-reitores e coordenadores, e diretores de unidades e órgãos de apoio e suplementares.

A nova reitora é docente do Departamento de Biologia Geral (CCB) e atuou como vice-reitora na gestão que se encerra. Já o vice-reitor pertence ao Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas (CCH) ocupou o cargo de pró-reitor de Graduação na última gestão.