Consuni define lista tríplice para envio ao governador do Estado

Quarta, 11 Junho 2014 17:02

Na terça-feira, 10, o Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) se reuniu para homologar o resultado da eleição para os cargos de reitor e vice-reitor da Instituição, que aconteceu na última quinta-feira, 5, e que contou somente com uma chapa inscrita para o processo: da professora Fátima da Cruz Padoan (candidata a reitora) e Fabiano Gonçalves (candidato a vice-reitor).

Durante a reunião, presidida pelo reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, os nomes dos professores Fátima da Cruz Padoan (diretora do campus Cornélio Procópio), Marco Antonio Gandolfo (diretor do Centro de Ciências Agrárias do campus Luiz Meneghel) e Luciana Brito ( diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes do campus Jacarezinho) foram indicados para compor a lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado do Paraná, Beto Richa, para escolha do novo reitor da Instituição para o período de quatro anos.

Diferentemente de outros processos, uma lista tríplice com nomes de candidatos a vice-reitor não será encaminhada neste primeiro momento, pois o atual reitor em exercício da Universidade deverá concluir seu mandado como vice-reitor que termina no final deste ano. Na reunião, definiu-se ainda a minuta de Resolução para Regimento Eleitoral para escolha dos diretores e vice-diretores de campus e para escolha dos diretores de centro de estudos dos três campi da Universidade. O documento, com a regulamentação do processo e definição das datas será publicado na segunda-feira, 16.

Durante a reunião, foi aprovada também a cessão de uso de área para construção de reservatório de água para Prefeitura de Jacarezinho, que está executando obras para ampliar seu sistema de abastecimento na região do Jardim Panorama, da cidade. A obra, que deverá beneficiar também a Universidade futuramente, será construída no terreno adquirido pelo Governo do Estado para construção do campus Jacarezinho. Participaram da reunião do Consuni, além dos docentes, agentes universitários, e representantes discentes e comunidade externa, o representante da SETI Araldo Messias de Melo Junior.

Última modificação: Quarta, 11 Junho 2014 17:06