Docente da UENP participa de encontro mundial de Educação Especial

Segunda, 30 Junho 2014 08:57
Luiz Renato (c) acompanhado de outros brasileiros e de participantes da UNILA durante o Congresso em Havana Luiz Renato (c) acompanhado de outros brasileiros e de participantes da UNILA durante o Congresso em Havana Foto: Divulgação

O professor da UENP e tradutor e interprete de Libras da UTFPR-CP, Luiz Renato Martins da Rocha, participou do XII Encontro Mundial de Educação Especial e Atenção a Diversidade, VI Congresso Internacional de Educação e Pedagogia Especial, III Simpósio de Educação Primária e VI Encontro Internacional sobre Inclusão Educacional e Atenção a Diversidade em Havana - Cuba. Durante o evento, Luiz Renato apresentou o pôster "Relato de Experiência em Capacitação de Professores para Atender Alunos Surdos", composto em parceria com mais duas profissionais integrantes do quadro da UTFPR – CP: Luzia Rodrigues e Débora Gonçalves Ribeiro Dias.

Aproveitando a oportunidade e paralelo ao evento, o professor participou de outro curso intitulado de "Resignificação das Práticas no Desenvolvimento da Linguagem e Comunicação com alunos com Necessidades Educacionais Especiais". O professor comenta que nesta instituição conheceu o modelo cubano de inclusão e desenvolvimento da Língua de Sinais.

"Nesta oportunidade de participar como ouvinte e com apresentação de trabalho em um congresso internacional, pude desfrutar de diferentes expertises, representado pelos mais de 15 países que integraram o evento. Essas experiências riquíssimas, poderei incorporá-las as minhas práticas cotidianas e que certamente contribuirão para a construção de uma Universidade ainda mais inclusiva", ressalta Luiz Renato.

Última modificação: Segunda, 30 Junho 2014 09:04