Este Plano Estratégico Institucional se apresenta como um documento norteador para as políticas voltadas à Pesquisa e Pós-Graduação na UENP.

Tem como objetivo orientar as ações a serem desenvolvidas pelos Programas de Pós-Graduação Institucionais a curto, médio e longo prazos, priorizando sua excelência, expansão, inovação e alinhamento com políticas externas e internas, e promovendo a produção e a transferência de conhecimento com responsabilidade social e ambiental, em interlocuções regionais, nacionais e internacionais.

A elaboração deste Plano Estratégico foi coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPG/UENP) e pela Diretoria de Pós-Graduação, sendo realizada pela Chefia de Divisão de Acompanhamento de Cursos e Programas.

O documento está divido em seis seções: “Planejamento estratégico institucional como ação prioritária para a pesquisa e a pósgraduação”; “O contexto institucional da pesquisa e da pós-graduação”; “Vocação, valores e missão da pesquisa e pós-graduação da UENP”; Políticas para o desenvolvimento da pesquisa e pós-graduação da UENP; e “Objetivos, indicadores e metas para a avaliação paramétrica da pesquisa e pós-graduação”.

PLANO ESTRATÉGICO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO