Os professores do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Profissional em Educação (PPEd) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Flávio Massami Martins Ruckstadter e Siderly do Carmo Dahle de Almeida, organizaram o livro “Teorias Pedagógicas e Ação Docente na Educação Básica”, lançado pela editora Pedro e João.
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPED) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu processo seletivo para admitir alunos não-regulares para a turma do Mestrado Profissional em Educação, 1º semestre de 2020.
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPED) abriu processo seletivo para compor a turma do Mestrado Profissional em Educação para o ano letivo de 2020. O edital 018/2019 abre 20 vagas para alunos regulares do programa. As inscrições serão abertas no dia 30 de agosto e podem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 30 de setembro.
O Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEd) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi oficialmente aberto com a aula magna “Profissionais da educação básica: autoria e reconhecimento”, proferida pelo professor-doutor Luciano Mendes de Faria Filho, docente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento, que contou com a presença do vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa e do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini, aconteceu na noite de 12 de abril, no auditório do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE).
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) publicou o edital nº 001/2018, que regulamenta o processo para seleção de estudantes regulares para o Mestrado Profissional em Educação (PPEd/UENP), do Campus Jacarezinho, para o ano letivo de 2019. O período para inscrições segue até 25 de janeiro de 2019 e devem ser feitas pela internet. Serão ofertadas até 20 vagas nesta primeira turma do curso.  As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo endereço https://uenp.edu.br/mestrado-educacao-inscricao Acesse o edital completo e todas as informações para os candidatos em https://uenp.edu.br/mestrado-educacao-documentos/pped-editais-e-documentos/pped-editais/pped-editais-2018