O Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu, entre os dias 24 e 28 de junho, a exposição “O cotidiano das escolas rurais de Jacarezinho (PR) contado por alunos de 1970”. A apresentação é a proposta de Produto Educacional da mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEd), Juliana Carolina de Andrade Krone. A exposição buscou trazer aos olhos do público aspectos físicos, culturais e educacionais dos colégios rurais do município de Jacarezinho da década de 70. Com o objetivo de despertar interesses e inquietações, o projeto proporcionou uma compreensão aprofundada sobre um passado quase que esquecido do município.
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPED) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu processo seletivo para admitir alunos não-regulares para a turma do Mestrado Profissional em Educação, 2º semestre de 2024.
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEd) do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná promoveu, entre os dias 10 e 12 de abril, a primeira edição do Congresso de Educação Básica da UENP. Com o tema “Pedagogias em disputa pela democracia: professores em defesa da escola pública”, o evento reuniu cerca de 250 estudantes, profissionais e pesquisadores da área de Educação nos três dias marcados por debates acadêmicos sobre o tema.
Os professores do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Profissional em Educação (PPEd) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Flávio Massami Martins Ruckstadter e Siderly do Carmo Dahle de Almeida, organizaram o livro “Teorias Pedagógicas e Ação Docente na Educação Básica”, lançado pela editora Pedro e João.
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPED) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu processo seletivo para admitir alunos não-regulares para a turma do Mestrado Profissional em Educação, 1º semestre de 2020.