O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras. Clique no botão na lateral da página Utilizamos o Vlibras
A TEMÁTICA AFRO-BRASILEIRA NO PROGRAMA NACIONAL BIBLIOTECA DA ESCOLA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA INTERVENÇÃO MIDIÁTICA PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO
LETRAMENTO LITERÁRIO: FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL FASE I
O MINOTAURO: LETRAMENTO LITERÁRIO NO LABIRINTO DE LOBATO
LEITURA E ESCRITA CRIATIVA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O LETRAMENTO LITERÁRIO DO GÊNERO POÉTICO E A PRÁTICA DOCENTE
LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
LETRAMENTOS EM LÍNGUA PORTUGUESA: UM ESTUDO DE CASO NA EDUCAÇÃO HOSPITALAR DO PARANÁ
DIDÁTICA DA LEITURA SUBJETIVA: O SUJEITO LEITOR NO ENSINO DE LEITURA NA ESCOLA
FÁBULAS: A PRODUÇÃO DE UM CADERNO PEDAGÓGICO DESTINADO AO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
O MÉTODO COMUNICACIONAL NO ENSINO DE LITERATURA: PROPOSTA DE LEITURA DE ERA UMA VEZ À MEIA NOITE, DE LUIZ ANTONIO AGUIAR
A construção de verbetes com base em letra de música: uma proposta pedagógica
PROFICIÊNCIA LEXICOGRÁFICA PARA PROFESSORES: O USO DE DICIONÁRIO EM SALA DE AULA
Estratégias de leitura literária para a formação do leitor: PNBE e Sala de Leitura no contexto paulista
O GÊNERO CAUSO IBAITIENSE COMO EIXO ORGANIZADOR DO LETRAMENTO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
O GÊNERO “REPORTAGEM DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA” COMO OBJETO UNIFICADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA NUMA PERSPECTIVA INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA
FÁBULA: O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA INSTRUMENTALIZADA PELA METODOLOGIA DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE GÊNEROS