bn congresso profletras

 

 

 

 

 

 

 

 

III Congresso Nacional do PROFLETRAS: EDUCAR PARA A DEMOCRACIA, PARA A EQUIDADE E PARA A PLURALIDADE
As inscrições para o III Congresso Nacional do PROFLETRAS já estarão abertas a partir do dia 15 de setembro de 2023 e podem ser feitas através do site oficial do evento, link:
https://www.even3.com.br/iii-congreesso-nacional-do-profletras/

 

 

 

 

VI SELLITCON E IX SIMPÓSIO DO PROLETRAS
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) e do grupo de pesquisa Crítica e Recepção Literária (CRELIT), divulga as inscrições para o VI Seminário de Estudos Literários e Literatura Brasileira Contemporânea (SELLITCON) e IX Simpósio do PROFLETRAS. As inscrições para participantes com comunicação oral vão até 6 de novembro e para ouvinte até 13 de novembro.

O evento ocorrerá de 20 a 22 de novembro, retomando o formato presencial. de edições anteriores a 2021. As atividades acontecerão no campus da UENP em Cornélio Procópio, nos períodos da manhã, tarde e noite. Podem participar pesquisadores, professores e alunos da área de Letras (graduandos pós-graduandos) e de áreas afins. O VI SELLITCON se articula ao IX SIMPÓSIO DO PROFLETRAS da UENP, cuja finalidade é a de apresentar e debater as pesquisas desenvolvidas por mestrandos do Programa. O evento objetiva ser um espaço de discussão de estudos sobre o ensino e a aprendizagem e sobre a formação do professor de língua portuguesa e literatura.

O evento pretende fomentar a troca de experiências com pesquisadores de outras instituições de ensino e de centros de pesquisa, além de propiciar aos pesquisadores e, sobretudo, aos discentes do Curso de Letras e do PROFLETRAS da UENP, formação complementar e atualização bibliográfica e metodológica mediante o contato direto com renomados especialistas da área.

Acesse o site do evento AQUI.