O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras. Clique no botão na lateral da página Utilizamos o Vlibras
LEITURA DO GÊNERO DISCURSIVO CONTO: UM PLANO DE TRABALHO DOCENTE PARA TURMAS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
GUIA DE ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO LITERÁRIA – JOGOS PARA ORALIDADE E LEITURA
SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO PUBLICIDADE PATROCINADA DO FACEBOOK
PROPOSTA DIDÁTICA: LEITURA LITERÁRIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: DO CANÔNICO AO CONTEMPORÂNEO
CADERNO PEDAGÓGICO SEQUÊNCIA DIDÁTICA: NOTÍCIA
POR UMA EDUCAÇÃO LITERÁRIA: A SÍNDROME DE DOWN EM OLHOS AZUIS, CORAÇÃO VERMELHO, DE JANE TUTIKIAN (2005).
CARTA DE RECLAMAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO: GESTOS DE CIDADANIA
PROPOSTA DIDÁTICA: MEDIAÇÃO DE LEITURA DA OBRA MEU BICHO DE ESTIMAÇÃO, DE YOLANDA REYES
PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ESTUDO DA OBRA EM QUADRINHOS TRÊS SOMBRAS DE CYRIL PEDROSA E A FORMAÇÃO DO ALUNO LEITOR
SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GÊNEROS: GENTE PEQUENA TAMBÉM FAZ TUTORIAL.
CONTOS DE FADAS CONTEMPORÂNEOS E LETRAMENTO LITERÁRIO: UM TRABALHO COM CONTOS DE MARINA COLASANTI NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL