ESTUDANTES

SUAP é o Sistema Acadêmico da UENP.  Nele o estudante da pós-graduação, além de acompanhar o seu desempenho acadêmico nas disciplinas, também pode gerar documentos, como histórico parcial e declaração de matrícula, e fazer requerimentos à secretaria da pós (contagem de créditos em atividades complementares, convalidação do exame de proficiência, etc.). Toda solicitação de documentos e/ou procedimentos, como indicação de banca de qualificação ou defesa, assim como  consultas diversas devem ser realizadas via SUAP.

Tutorial de primeiro acesso no SUAP

1) Instruções para inserção de requerimentos

Ao acessar o SUAP, realizar o seguinte trajeto: Central de Serviços -> Abrir Chamado -> Secretaria de Pós-Graduação - Campus de Cornélio Procópio -> Alunos - Pós – CCP. Ao selecionar o tipo de requerimento desejado, abrirá uma página com instruções e modelos de documentos para preenchimento, caso seja necessário. 

2) Instruções para geração automática de documentos 

Ao acessar o SUAP, realizar o seguinte trajeto: Ensino -> Dados do aluno -> Documentos. Em seguida, selecionar o tipo de documento desejado e seguir as instruções do sistema. Caso o documento desejado não esteja disponível de forma automática ou necessite do de uma versão com assinatura do coordenador do Programa, realizar o requerimento, conforme instruções anteriores. 

Qualquer dúvida sobre como abrir um chamado no SUAP você poderá utilizar o Tutorial para Abertura e Acompanhamento de Chamado.