Mestrandos da UENP visitam campus da Unesp

Segunda, 20 Agosto 2012 16:46 por Cristiano Oliveira

Alunos de mestrado em Agronômia do campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) visitaram as instalações da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) e da Fundação de Estudos Agrícolas e Florestais (Fepaf) da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp) de Botucatu (SP) em 15 de junho. O contato teve a intenção de fixar parcerias e propiciar aos alunos novos conhecimentos.

Ao longo do dia, os mestrandos puderam conhecer a biblioteca do campus do Lageado, o Núcleo de Pesquisas Avançadas em Matologia (Nupam), o Núcleo de Ensaio de Máquinas e Pneus Agroflorestais (Nempa) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), além de assistirem à palestra sobre pesquisas com mecanização agrícola e agricultura de precisão, ministrada pelo professor Ulisses Rocha Antuniassi.

O professor da UENP e responsável pela visita, Marco Antonio Gandolfo, salienta que a visita ao campus da Unesp, serve para que os alunos conheçam a dinâmica de funcionamento de outra instituição de ensino de ciências agrárias. "A visita vem apresentar aos meus alunos uma realidade nova. É importante que eles identifiquem que as diferenças não estão apenas na grade curricular, como também na parte estrutural que compõe as unidades de ensino".

Durante a visita a Fepaf, todos puderam conferir a mostra de alguns equipamentos do Centro de Ciências. Em seguida foram apresentados os resultados alcançados pela Fundação, através da promoção de eventos, da efetivação de parcerias e da realização de projetos como a implantação da Prospecta – Incubadora Tecnológica de Botucatu e do Parque Tecnológico Botucatu.

"Pelo fato de nossos alunos estarem cursando a disciplina Pesquisa Científica, é interessante que eles possam conhecer órgãos que dão suporte a pesquisas na área", ressaltou o professor Gandolfo, que avaliou a visita de forma positiva. "Ao iniciar um projeto de pesquisa, é essencial estabelecer parcerias. O contato que estamos tendo hoje propicia a fixação dessas parcerias".

Última modificação: Terça, 21 Agosto 2012 09:16

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Resultado do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR E MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Homologação das inscrições e as datas das entrevistas do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR e MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• TORNA PÚBLICA a Classificação final dos alunos pleiteantes a bolsa referente ao edital PPAGRO 08/2024; para a concessão de 2 (duas) cotas de Bolsa de 24 meses – Projeto PRAPG da CAPES; 1 (uma) cota 12 meses (Projeto PDPG – 3 e 4) e 6 cotas de 12 meses da demanda social DS - CAPES para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) - Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel.

• Criação da Comissão Organizadora de Recepção aos Alunos Ingressantes – Ano 2024 na Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel.