Professora da UENP lança livro sobre Humanização da Saúde

Segunda, 11 Mai 2015 14:45 por Assessoria de Comunicação Social

A professora-doutora Annecy Tojeiro Giordani, do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Luiz Meneghel (Bandeirantes), lança a 2ª Edição do livro "Humanização da Saúde e do Cuidado", pela Difusão Editora e a Editora Senac Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, 12, a partir das 14h, a professora realizará tarde autógrafos no Auditório Tomaz Nicolleti, durante a XI Semana da Enfermagem.

A obra propõe uma reavaliação de todas as práticas de atendimento ao cliente, desde o momento de sua chegada as Instituições de Saúde até a realização de intervenções mais complexas. O livro destina-se a profissionais e estudantes das áreas de Saúde e Ciências Humanas, assim como, a professores, formadores de opinião e de Políticas Públicas, membros de Conselhos e Entidades envolvidos com a prática da saúde humana, mais humanizada.

Nas 192 páginas, o livro busca resgatar valores humanitários universais presentes dentro de cada profissional e promover a aplicação dos mesmos na missão de cuidar da saúde humana, visando contribuir com a melhoria da qualidade da assistência oferecida. "Em tempos de crise no atendimento à saúde no Brasil, esta obra chega-nos em boa hora com preciosas contribuições", salienta a professora.

Sobre a autora

Annecy Tojeiro Giordani graduou-se em Enfermagem e Obstetrícia em 1984 pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), tendo concluído o mestrado em 2000, o doutorado em 2003 e o pós-doutorado em 2013, todos pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP).

Em quase 31 anos de carreira na Enfermagem, trabalhou em Instituições de Ensino, Hospitalares, Ambulatoriais e de Atenção Básica tanto na assistência de Enfermagem direta ao cliente como em funções gerenciais e administrativas. Atualmente, é vice-coordenadora do curso de Enfermagem e supervisora de Serviços da UENP. A professora também é membro atuante em algumas Comissões da UENP, dentre elas da Editora da Universidade (EDUENP) e da Comissão de Iniciação Científica (CIC).

Última modificação: Segunda, 11 Mai 2015 16:36

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora do Exame de Qualificação do mestrando Rafael Brugnera Belani, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de docentes, para desenvolvimento de estágio pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.

• TORNA PÚBLICA a concessão de bolsas do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora da Defesa de Dissertação da mestranda Cassia Milena da Silva, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do orientador Prof. Dr. Marco Antonio Gandolfo.

• Nomeia Coordenadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Coordenadores de Atividades Curriculares de Extensão (AEX) da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Luiz Meneghel.