UENP realiza 3º Encontro Científico de Agronomia

Terça, 23 Mai 2017 15:56 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, entre os dias 17 e 19 de maio, o 3º Encontro Científico e Cultural do Curso de Agronomia (ECCEA), no Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes. O evento foi organizado pelo Setor de Engenharia e Desenvolvimento Agrário do Centro de Ciências Agrárias da UENP, e tem como objetivo a busca da excelência do ensino e o preparo profissional no atendimento as demandas sociais e culturais do curso de Agronomia.

“Trata-se de uma troca de experiências. Desde a escolha dos palestrantes e conferencistas à apresentação dos trabalhos científicos e minicursos, a ideia é enriquecer o conhecimento de todos os participantes”, disse o professor-doutor Rone Batista de Oliveira, coordenador geral do evento.

A palestra de abertura foi com a pesquisadora do Embrapa, Divania de Lima, que abordou o tema “Da Pesquisa ao Campo”, dando exemplos de como aplicar na prática o conteúdo teórico adquirido durante os estudos agronômicos. “Não adianta ter o conhecimento, se não soubermos como aplicá-lo. Como levá-lo ao campo. As nossas pesquisas precisam ir além do ambiente acadêmico. Precisamos fazer com que elas melhorem a vida das pessoas na prática”, disse a pesquisadora que, além de agrônoma, também é zootecnista.

O diretor do Campus Luiz Meneghel, Ederson Marcos Sgarbi, participou da abertura do ECCEA e acompanhou o primeiro dia de atividades. “É uma ação muito importante, pois congrega ciência e cultura em um só evento, oportunizando aos acadêmicos do centro de Ciências Agrárias um momento com profissionais renomados na área e também a possibilidade de exibirem as suas pesquisas”, afirmou. “O evento também permite uma integração com alunos de outras instituições, contribuindo para o aprimoramento e fortalecimento das pesquisas nesta área”, enfatizou o diretor.

Segundo os organizadores, o Encontro cresce a cada ano, e tem se consolidado como um dos principais eventos do Campus. João Vitor de Oliveira é aluno do quarto ano de Agronomia e esteve presente em todas as edições do ECCEA. Para ele, o evento representa um espaço não apenas de aprendizado, mas de convivência entre os alunos. “São em encontros assim que os alunos, principalmente os que estão começando agora, podem conhecer melhor o curso e o trabalho desenvolvido aqui. Além disso, a programação do evento também tem espaço para gincanas e atividades com a finalidade de aproximar os alunos de diferentes turmas”, pontuou.

Última modificação: Terça, 23 Mai 2017 16:02

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Torna pública a homologação do resultado da análise dos DOCUMENTOS apresentados pelos candidatos aprovados no Processo Seletivo de 2024 para ingresso nos Cursos de Graduação da UENP.

• Substitui e nomeia representantes do Conselho Deliberativo da Fazenda Escola “Prof. Dr. Eduardo Meneghel Rando” do Campus Luiz Meneghel.

• Torna público o deferimento do pedido para utilização da Câmara de Crescimento de Plantas (CCP).

• A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) – Nível Mestrado Acadêmico, conforme o Edital N° 020/2024-PPAGRO, divulga o resultado de homologação das inscrições do processo seletivo para o ingresso na condição de aluno regular para o segundo semestre de 2024.

• Torna público que no período de 02 a 11 de julho de 2024 estarão reabertos os pedidos de inscrição para os interessados em utilizar-se da Câmara de Crescimento de Plantas (CCP).