Estudantes são selecionados para cursos de extensão na USP e Unifesp

Quarta, 20 Dezembro 2017 14:27 por Assessoria de Comunicação Social

Atividades programadas para as férias acadêmicas, os cursos de extensão ofertados pelas universidades brasileiras são uma grande oportunidade para se aprofundar conhecimentos, acentuam as acadêmicas da UENP, Maria Beatriz da Silva Rocha e Ohana Turcato Macacare, que foram selecionadas para o XVIII Curso de Verão em Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que acontece em janeiro de 2018. Quem partilha da mesma opinião é o estudante Luan Vitor Alves de Lima, aprovado para realizar o XXIII Curso de Genética da Universidade de São Paulo (USP), também no próximo mês.

Os estudantes, que cursam Ciências Biológicas no Campus Luiz Meneghel, são também integrantes do Programa de Extensão e do Grupo de Estudos em Neurociência, coordenados pela professora Roberta Ekuni. Ohana partilha sua felicidade por ter sido selecionada para o curso. “Desde meu ingresso na Universidade, em 2015, participo semanalmente das reuniões do grupo de Estudos em Neurociência da UENP e, com isso, fui adquirido mais interesse pela psicobiologia. Conheci o curso de verão através do grupo de estudos e estou extremamente feliz e grata por ser selecionada”, disse Ohana.

A acadêmica Maria Beatriz ressaltou a importância curso para sua formação. “Para mim, fazer o Curso de Verão significa crescimento profissional e, acima de tudo, pessoal, na área que escolhi seguir. É cumprir mais uma etapa na construção do meu conhecimento em Psicobiologia”, partilha. O curso da Unifesp, que será realizado de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018, tem como objetivo possibilitar o contato de estudantes de graduação e recém-formados com as áreas de saúde, humanas e biológicas, e com os laboratórios e linhas de pesquisa da pós-graduação em psicobiologia. Antes do curso, haverá um ciclo de palestras de três dias.

O aluno Luan Vitor Alves de Lima, selecionado para o curso da USP entre 15 e 26 de janeiro, vê na participação uma forma de se aproximar da pós-graduação. “Em cursos de extensão universitária, o discente passa a conhecer melhor sobre a área de interesse, além de vivenciar um intercâmbio de experiências com os demais participantes. Sempre busco realizar atividades extraclasse, e estou muito feliz por ter sido selecionado em mais um curso”, partilha.

O curso do qual Luan irá participar visa divulgar as linhas de pesquisa desenvolvidas no Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP. Segundo a comissão organizadora, o curso de verão é uma atividade destinada a alunos graduandos ou recém-graduados que tenham cursado a disciplina de Genética e tenham interesse em conhecer os diferentes campos de atuação por ela proporcionados.

“Enquanto docente e coordenadora do Grupo de Estudos em Neurociências, me orgulha muito que o Programa desperta interesse dos alunos em seguir essa área”, partilha a professora Roberta Ekuni.

Última modificação: Quarta, 20 Dezembro 2017 15:21

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Homologação das inscrições e as datas das entrevistas do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR e MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• TORNA PÚBLICA a Classificação final dos alunos pleiteantes a bolsa referente ao edital PPAGRO 08/2024; para a concessão de 2 (duas) cotas de Bolsa de 24 meses – Projeto PRAPG da CAPES; 1 (uma) cota 12 meses (Projeto PDPG – 3 e 4) e 6 cotas de 12 meses da demanda social DS - CAPES para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) - Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel.

• Criação da Comissão Organizadora de Recepção aos Alunos Ingressantes – Ano 2024 na Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel.

• Exonera, a pedido, a Vice-Coordenadora do Curso de Graduação do Campus Luiz Meneghel.