Alunos de Agronomia da UENP visitam produtores rurais

Terça, 22 Agosto 2023 12:01 por Editor da Comunicação Social

Estudantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná realizaram, na segunda-feira, 21, encontro com produtores rurais como parte de uma atividade de extensão universitária. A visita, orientada pelo professor Valdir Lopes, aconteceu em Bandeirantes, na propriedade rural de André e Gislene Bartelli.

Os alunos tiveram oportunidade de vivenciar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, além de interagir e trocar experiências com os produtores rurais. O diálogo proporcionou o compartilhamento de conhecimentos e perspectivas, fortalecendo a conexão entre teoria e prática. A ação demonstrou a importância da extensão universitária ao promover integrações significativas entre a academia e a realidade do campo.

De acordo com o professor Valdir, o encontro entre os estudantes e os produtores rurais foi mais um passo significativo no sentido de fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade rural. “A experiência proporcionada certamente contribuirá para a formação integral desses futuros profissionais, capacitando-os não apenas com teoria, mas com a sabedoria prática acumulada por aqueles que trabalham diariamente na terra”, destacou.

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna pública a abertura do processo seletivo para contratação de Estagiários de NÍVEL SUPERIOR.

• Dá nova redação à Portaria nº 002/2024 GD/CLM/UENP, que exonerou, a pedido, a Vice-Coordenadora do Curso de Graduação do Campus Luiz Meneghel.

• Acolhe resultado de sindicância e instaura Processo Administrativo Disciplinar em desfavor do Prof. Flávio Haragushiku Otomura.

• Instaura Sindicância Administrativa e nomeia Comissão Sindicante para apurar denúncias de irregularidades administrativas no caso em que especifica.

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de bolsista pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.