Alunos de Agronomia da UENP visitam produtores rurais

Terça, 22 Agosto 2023 12:01 por Editor da Comunicação Social

Estudantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná realizaram, na segunda-feira, 21, encontro com produtores rurais como parte de uma atividade de extensão universitária. A visita, orientada pelo professor Valdir Lopes, aconteceu em Bandeirantes, na propriedade rural de André e Gislene Bartelli.

Os alunos tiveram oportunidade de vivenciar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, além de interagir e trocar experiências com os produtores rurais. O diálogo proporcionou o compartilhamento de conhecimentos e perspectivas, fortalecendo a conexão entre teoria e prática. A ação demonstrou a importância da extensão universitária ao promover integrações significativas entre a academia e a realidade do campo.

De acordo com o professor Valdir, o encontro entre os estudantes e os produtores rurais foi mais um passo significativo no sentido de fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade rural. “A experiência proporcionada certamente contribuirá para a formação integral desses futuros profissionais, capacitando-os não apenas com teoria, mas com a sabedoria prática acumulada por aqueles que trabalham diariamente na terra”, destacou.

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES