UENP entrega obra das quadras poliesportivas do Campus Luiz Meneghel

Quinta, 06 Junho 2024 09:02 por Editor da Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, na última terça-feira, 4 de junho, a inauguração da reforma das Quadras Poliesportivas Descobertas do Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes. A obra, que teve investimento de R$ 314.700,00, compõe o projeto de revitalização dos espaços esportivos e de convivência da Instituição, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, com recursos da Unidade Executiva do Fundo Paraná.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, partilhou que as quadras do CLM, agora reformadas e em melhor estado, serão importantes tanto para a prática esportiva quanto para a socialização da comunidade universitária. “A revitalização desses espaços era uma proposta da nossa campanha e poder vê-la sendo concluída nos deixa muito felizes. Estamos com nove estruturas esportivas sendo reformadas nos Campi da UENP. Essa reforma traz mais possibilidades de atividades físicas e mais conforto para nossos alunos, docentes e comunidade externa”, destacou.

Para o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias, os espaços esportivos são importantes para que a UENP cumpra seu papel na sociedade. “Áreas como essas são de suma importância para a Universidade e para toda a nossa comunidade. Temos diferentes atividades de extensão e pesquisa que dependem dessas áreas para realizar suas atividades. Nos dá muito orgulho ter, dentro do plano da Universidade, espaços de convivência e esportivos que beneficiem a todos”, frisou.

O diretor do CLM, Ricardo Castanho Moreira, agradeceu pelo empenho dos envolvidos para que a reforma acontecesse. “Esse espaço é muito importante para o Campus e para a comunidade externa. Agradeço ao professor Fábio e toda a equipe da Reitoria, que tornaram isso possível. Podem ter certeza de que, com esse investimento em prática esportiva, estamos promovendo a qualidade de vida para a comunidade da UENP e para o nosso município também”, disse.

Durante a inauguração, os presentes puderam acompanhar as atividades do “Projeto Caminhar – As crianças ultrapassando fronteiras”, que promove esporte, cultura e educação para crianças em situação de vulnerabilidade de Bandeirantes e que utiliza as quadras para a prática esportiva e outras ações. Também participaram da inauguração o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Felipe Scala Frâncica; o chefe de Gabinete de Reitoria, Mateus Luiz Biancon; além de professores, servidores e alunos do Campus.

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES